CRÔNICAS

O valor da lealdade

By  | 

” A lealdade é uma pérola entre os grãos de areia, que só aqueles que entendem o seu significado podem vê-la” Paulo Coelho.

Ser leal às vezes dói, mas geralmente vale a pena. É uma consciência que dorme tranquila na santa paz toda noite, um pacto com seu espírito. É a certeza de ter feito o que era certo e que isso vai ecoar na eternidade de alguma forma.

Lealdade é um dos pilares que norteiam minha vida, um valor que eu não abro entre o círculo de pessoas que eu escolho para o meu convívio. Não abro mão, custe o que custar, mesmo que  isso exija rasgar meu coração para  costurar outro coração, a minha palavra é meu presente ao mundo. Eu sou leal a minha lealdade.

Se eu te disser que daqui há mil anos aquela promessa ainda estará de pé, amor ela estará de pé e tu poderá contar comigo nos teus dias de glória e de escuridão.

 Ser leal é criar um laço de respeito e amor, um presente precioso que exige a coragem de abrir o coração para o outro e mostrar tudo que tem lá dentro. É deixar às claras suas intenções. É não camuflar os desejos. É jogar limpo e não esconder nenhuma carta na manga. 

Ser leal não significa que você vai estar sempre certo, que você é melhor ou pior que alguém… Ser leal significa ser verdadeiro, honrado, permitir que as pessoas confiem na sua palavra, permitir uma conexão real, dessas que normalmente você só encontra em filmes. Ser leal é dar ao outro uma carta de confiança escrita pelo seu coração, é olhar nos olhos de alguém e poder dizer: Eu posso sim errar com você, mas  jamais vou te ferrar ou tirar tua liberdade, porque sei que teu tempo de vida aqui na terra é igualmente precioso ao meu… Esse tempo é tão raro… quero te dar o meu melhor, e se não puder te dar o meu melhor, que ao menos eu não te tire a liberdade de ser quem tu quiser ser.

Ser leal é ter um caso de amor com o próprio coração, com a  própria vida. É mostrar sua sombra, seus defeitos, seus limites, seus desejos. É perder o medo de pecar, porque você vai sim pecar muitas e incontáveis vezes, mas se você caminhar de mãos dadas com a verdade, e se você tiver a coragem de ser sempre verdadeiro consigo mesmo e com todos ao teu redor, você não terá o que temer.

Já conheci pessoas que eram tão desleais que não conseguiam confiar em ninguém, e sofriam uma dor desleal, de quem já não acreditava no outro por não poder acreditar em si mesmo. Vejo isso como a verdadeira miséria do ser humano.

Não existe nada mais incrível que ter um amigo ou um amor baseado em um único valor: a lealdade. É puro, intenso e inesquecível.

Muitas pessoas vão ser desleais com você ao longo da vida, não cabe a ti julga-las,  pois estão sendo desleais com elas mesmas e não só com você.  Seja leal assim mesmo. Quando eu escondo  uma verdade por medo ou covardia, eu escondo de mim a chance de ser livre e feliz.

Por tanto, se liberte e liberte os outros das suas gaiolas mentais. Coloque a lealdade como prioridade nas suas relações, observe os animais como fazem isso tão bem. Aprenda a confiar em si mesmo e nos seus sentimentos. Seja leal com quem merece: você mesmo!

Beijinhos

Beta

1 Comment

  1. Zilandra Batista Rodrigues

    agosto 29, 2016 at 7:53 pm

    Maravilhosooo texto
    beijos lindona

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *