DICAS

Como organizar uma festa de Halloween!

By  | 

Oi, seus lindos! Tudo bem?

Outubro é o mês do Halloween, e eu simplesmente amooo preparar o dia das bruxas com muitas surpresas, sustos, brincadeiras, e é claro, doces e travessuras. E não podemos deixar de pensar na decoração da casa, soltar a criatividade e não deixar essa data passar em branco.

A história da data comemorativa ao dia das bruxas tem mais de 2.500 anos. Teve origem no povo celta, que acreditava que no último dia, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para se apossar dos corpos vivos. Como forma de espantar esses espíritos, os povos celtas colocavam em suas casas objetos assustadores como ossos, caveiras, abóboras e outros.

Por se tratar de uma festa pagã, foi condenada na Europa na idade média, quando começou a ser chamada de dia das bruxas (halloween). Nessa época, todos que comemoravam a data eram perseguidos e queimados na fogueira pela inquisição.

Aqui no Brasil poucas pessoas comemoram de forma divertida o halloween, eu gosto de pensar que é mais um data legal para criar coisas legais e me divertir em família e também com os vizinhos! Por isso, pra quem está pensando em criar uma festinha para o dia das bruxas, eu criei esse post com muitas inspirações! Vamos conferir algumas dicas:

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-35-49

1- O Halloween é comemorado no dia 31 de outubro, você pode fazer uma festa para seus amigos, família, e também convidar seus vizinhos para também decorarem suas casas e fazerem um grande hallowenn!!! Pra começar faça sua lista de convidados e não esqueça de avisa-los que a festa é a fantasia!!!

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-39-21

2- Você pode apostar em uma decoração mais Diy, no estilo faça você mesma e usar alguns artigos de decoração  comprados em casa de festas como perucas, chapéu de bruxa, dentaduras, teias de aranha, aranhas de mentirinha, etc. Há quem também curta muito escolher um tipo de decoração baseada em um tema, por exemplo: casa das bruxas, casa dos vampiros, casa das abóboras, etc. Solte a sua imaginação e crie!! Lembre-se de enfeites temáticos, como vassoura de palha,  caldeirão,  galhos secos, fotos antigas e  crânios. Você também pode desenhar pegadas monstruosas no chão, usando tinta lavável.

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-44-38

3- Abóboras! Halloween sem abóbora não é Halloween! hahahaha!! Você pode criar abóboras decoradas, ou decorar laranjinhas pela casa. Outra dica é fazer doces de abóbora ou até mesmo cupcakes que lembram abóboras! Solte a imaginação!!

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-47-13

4-Crie um efeito sinistro: grave sons assustadores para passarem durante a festa, também vale a pena criar uma playlist com músiscas de filmes de terror. Falando em filmes, você também pode criar um momento cinema pra quem quer curtir um filme de terror neste dia das bruxas.

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-38-22

5 – Lembre-se de deixar o ambiente mais escuro para entrar no clima halloween, use plaquinhas luminosas, luzinhas de natal, abobóras com velas para dar um toque terror na decoração. hahahaha!!!

6- Por fim não esqueça dos doces ou travessuras: compre muitos doces, planeje brincadeiras e se divirta!!!! Ah, e não esqueça de usar uma super fantasia!!!

captura-de-tela-2016-10-07-as-16-50-31

E aí, gostaram das dicas?! Espero que sim!

Mil beijos

Beta Lotti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *