Uncategorized

O que aprendi com 2016

By  | 

Oi, seus lindos! 😉

O Blog – depois de ter sido hackeado – voltou ao ar! 2017 já trouxe sorte!!! hahahaha!! \o/ E como hoje eu acordei cedinho, me deu muita vontade de  sobre tudo que aprendi em 2016, que foi o ano dos encerramentos, como nos disse a astrologia e os inúmeros casais que se separaram. Acredite quem quiser, eu acredito nas mudanças, acredito na evolução e também acredito que absolutamente nada acontece sem um “pq” divino. E por aqui também foi um ano de encerramentos de muitos ciclos, mudanças… O que eu aprendi, bom…

1– Saudade é a seta que nos mostra onde está o nosso coração

Neste ano me mudei para São Paulo, sem conhecer ninguém, sem nem saber como de fato eu iria “sobreviver” por aqui. Vim de mala e cuia. Só deixei o coração em Porto Alegre com a minha família. É incrível como valorizamos as pessoas quando estão longe, como percebemos o seu valor em nossas vidas. 2016 me ensinou que SAUDADE é a seta que mostra onde está nosso tesouro, aquilo que nosso coração precisa. Preste atenção na saudade, e acima de tudo, diga as pessoas o quanto são importantes, aprecie sua companhia, desligue o celular. Nada nesta vida é mais importante que as pessoas que você ama.  😉

2-Cada um tem o seu tempo certo

Ajudar os outros em seu processo de evolução, é também aprender ensinando. Por isso é preciso lembrar que cada pessoa tem um tempo certo de florir. Permita que cada semente brote no seu devido tempo, sem julgar suas escolhas. Quem muito julga não ama, nem ajuda.  Não tente apressar o processo do outro nem se entristeça com isso. Acolha, aninhe. Pra ajudar alguém é preciso entender que cada um tem seu processo, seu sistema de crenças, e o tempo de despertar virá na hora certa. Ajude sem agredir! 😉

3- Determinação e Atitude

Essas duas palavrinhas vão mudar a sua vida e te fazer andar em caminhos jamais imaginados. Quando você tem um sonho e coloca toda a sua energia, física, mental e espiritual… esse sonho se realiza, juro! Não porque a vida quis assim, mas porque você quis isso de todo o seu coração. Atitude vale muito mais que o dinheiro, que a faculdade, que os bens, que as milhares de ideias geniais que você teve.. É ela quem determina onde você vai chegar, e a determinação vai de mãos dadas pra jamais te permitir desistir. Não olhe para o sonho dos outros, olhe para o seu sonho com determinação e atitude, e ele se realizará. Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você!

4- As pessoas mudam!

Quanto você mudou neste último ano???? Nossa, eu mudei pra caramba. Mudei muito.  Em todos os sentidos. Se eu mudei, se tu mudou… Imagina as outras pessoas então!  A gente muda o tempo todo, graças a Deus! hahahaha!!! O ambiente, as pessoas, a estação, o que você come, etc, tudo isso te influencia na mudança… Mudamos nossos gostos, nossa forma de pensar, mudamos até mesmo nossa forma de sentir e nos relacionarmos com o mundo. Tudo muda o tempo todo no mundoooooouuu, já dizia Lulu Santos! Por isso, pare de evitar essa mudança dentro de você ( esse chamado), e se alguém mudar com você… Relaxa, lembre-se que  de toda muda sempre pode nascer flor! 😉

5- Dor é inevitável, sofrimento é opcional

Vou contar pra vocês uma coisa que aprendi neste ano e que mudou toda a minha vida de canceriana sofrenilda: Dor é inevitável. Dói quando perdemos alguém para a morte, dói quando temos uma doença e dói quando nos machucamos fisicamente. Todo o resto de sofrimento é opcional. Todo mundo vai te machucar um dia, sem exceção, principalmente as pessoas que você mais ama. Mas será que vale sofrer por todo mundo? Aquela amiga que te feriu, aquela pessoa que te traiu…  Relaxe mais com os processos da vida e “escolha” pelo que vale a sua dor. Será que não estamos doendo pelas coisas erradas? Será que não tem irmãos com dores tão maiores que as nossas que não mereçam nossa misericórdia e ajuda? Pensa nisso! 2016 me ensinou a encerrar o sofrimento desnecessário e amar até a dor que me ensina a ser forte.

6- Perdoar faz bem ao coração

Nem sei quantas coisas, pessoas ou momentos eu perdi sendo rancorosa. A pessoa me dizia “ai” e lá estava ela no meu caderninho negro, que depois de uns 10 anos ainda ia lembrar cada detalhe de cada cena. Eu até desculpava, mas o coração, ah, esse nunca esquecia.Algumas pessoas sempre diziam que era do meu signo ser assim, mas eu acredito que a gente dá o significado que quiser ao signo. E eu definitivamente não queria mais significar rancor.

Foi um processo nada fácil.. Parar de julgar e olhar o outro como ser humano, que erra e que acerta.  Por oras olhei pra Deus e disse: De novooo nãoooooo… Mais um ciclo que se repete na minha vida, porque ? E Deus deve ter pensado nesta hora:  -Porque você ainda não aprendeu a lição.

Perdoe, perdoe os outros por suas mancadas, perdoe de coração, perdoe a si mesmo por ter errado, por ter falhado… Se perdoe, caramba! O perdão é uma chave que abre nosso coração e nos devolve a alegria de viver. Perdoar não significa continuar insistindo em um erro, significa apenas que você entendeu o ciclo e o aceitou, compreendeu o aprendizado e agora pode deixar fluir. Significa amar mais e julgar bem menos. Significa acima de tudo, libertar-se! 

7- Seja você mesmo!

Se eu pudesse te dar um conselho, seria esse: Seja você mesmo! Não tente se mudar pra agradar ninguém.. Seja você quem for, seja lá o que quer que você goste, seja você mesmo, seja quem você quer ser. Você é incrivelmente perfeito quando é autentico, quando faz o que realmente gosta, quando conversa sobre seus assuntos, quando se permite ser sua própria essência. O maior mestre que a humanidade já teve, Jesus Cristo, não conseguiu agradar a todos, mas foi perfeito em sua essência que é só amor. Não se preocupe tanto com o que “os outros” pensam sobre você… Isso jamais vai definir quem você é. Preocupe-se apenas com o que você pensa sobre si mesmo! Se ame! Se aceite! Não existe outro igual a ti neste mundo, o Criador com toda sua benevolência te fez único. Seja quem tu és. Apenas Seja! O sucesso do outro não é o seu fracasso. Isso aqui não é uma competição sobre quem é o mais bonito, popular, perfeito, pica das galáxias! hahahaha!!! Você é sua própria luz, brilhe bem forte pra que todos possam ver!

8-Você é o que você come

Me tornei Vegana no final de 2016, finalzinho mesmo. A enxurrada de críticas foi enorme. Mas depois que você tem consciência, tudo se torna mais simples, e é impossível mudar de opinião.  É engraçado, é como acordar num dia e perceber que o mundo continua com o mesmo sistema de escravidão, porém com nossos queridos amigos, os animais… E percebe que  não quer mais fazer parte disso e não vai. Quando você se presta a pesquisar sobre o assunto, você percebe que existem muitas informações sendo ocultadas por uma indústria que visa beneficiar apenas a agricultura  e esqueceu do nosso planeta, das espécies que estão sendo extintas… Assisti ao documentário cowspiracy, e levei uma paulada na consciência. Então se eu pudesse realmente dar um único conselho a cada um de vocês, seria esse, pesquisem, se informem… Se percebam. Desperte no seu tempo.

 

Mil beijos, seus lindos! Espero que tenham gostado do post de hoje! (:

Beta Lotti

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *