Escolha uma Página





Aprendiz de mim mesma e das pessoas; Cada dia aprendo algo diferente, cada dia aprendo mais. 

Foram muitas as coisas que eu passei nessa vida, importante mesmo foi não perder a meninice, apesar de tudo, não perder a graça das coisas, não ter adquirido a maldade de ver o mundo com outros olhos, de ver as pessoas com outros olhos. Quero ver o mundo sempre com os meus olhos, atentos a novidade, curiosos e acima de tudo esperançosos… Que é o que dá o brilho. Olhos que sedentos de cores, olhos que se abrem pra admirar.
Não quero perder isso jamais.Não quero adquirir essa coisa de viver desconfiada dos outros, de andar armada.Não eu, eu tenho asas, eu nasci pra voar.Não quero peso algum. Quero ser sempre leve.
Não quero viver esperando o pior das pessoas.Não, eu espero o melhor, não só das pessoas mas de tudo. Sim, já me passaram muito a perna, já me traíram, já me enganaram… E ainda assim, eu preferi ver o melhor., eu preferi ser o melhor. Ajudar ao invés de retribuir. Ser o melhor para as pessoas é ser melhor pra si mesmo.E eu quero ser sempre o meu melhor… Quero a minha manhã animada e colorida, quero em cada amanhecer acordar mais feliz e cantar uma nova música.
Aprendi a não me importar mais com ofensas, com maldades, com pessoas … Aprendi acima de tudo a me amar, a me respeitar, e me conhecer, a ser melhor pra mim e para os outros. Importante mesmo é cultivar a tranquilidade dentro de mim.. Não sou perfeita, nunca fui…Não espero que os outros sejam, e foi quando parei de esperar que aprendi a perdoar, pois somos seres humanos em constante aprendizado.Somos todos Aprendiz da vida…  de nós…
E não espero que esperem nada de mim. Por favor, não esperem, não me idealizem um ser perfeito, porque eu não sou.
Não sou a melhor filha, mas eu tento dar o melhor de mim e estar presente quando realmente importa estar, e dar a melhor palavra, o melhor acolhimento…. o melhor.
Não sou a melhor namorada, nem nunca vou ser perfeita, vou sim ter ciúmes e inseguranças algumas vezes, normal, quem não tem? Vou sim ficar carente, querer compania… Eu não sei viver sem ter carinho.. Vou sim cobrar algumas vezes, e isso não é quebrar promessas, é não deixar dúvidas… Que mais tarde vão pesar.Posso não ser a melhor namorada do mundo, mas jamais deixei de falar desse amor aos quatro cantos, de falar bem desse amor, que é o que importa, pq não suporto pessoas que dizem amar e nas costas falam todos os defeitos do seu amado. Não sou a melhor de cama, mas eu faço amor todas as vezes.Posso não ser a melhor namorada, mas eu amo da melhor e mais sincera maneira, sou leal ao que eu sinto, respeito as diferenças, dou liberdade, não exponho o que não deve ser exposto, cuido com todo meu coração pra crescer a cada dia… E amo com toda a minha alma. Amo cvada segundinho… Acredito e confio de olhos fechados no amor…Sempre achei que isso fosse o mais importante… Que a real promessa é amar e deixar livre esse amor.
Não sou a melhor amiga, mas eu estou lá pra dar a mão, a palavra, o colo, a roupa do corpo se preciso… eu defendo mesmo que errada, eu brigo junto, eu xingo pra educar, eu abraço forte pra confortar… 
Não sou a melhor pessoa pra escrever tudo isso, mas é o que eu preciso escrever, é o que eu preciso dizer…
O que muitos não sabem que a estamos aqui pra aprender uma única coisa: AMAR. Amar incondicionalmente.
E ajudar as pessoas ao invés de critica-las. Se olhe bem no espelho, só você pode ver o que faz o que fez. 
Sou aprendiz de mim, não me conheço em tudo, não sei trancar sentimentos, eles tem vida própria e voam como cavalos selvagens por um campo aberto.Deixo os meus sentimentos livres é assim que eles crescem.
 Não me interessa se acreditam, eu não peço que me sigam, que me amem, eu não peço nada disso, eu quero apenas que as pessoas sejam felizes de verdade e encontrem o que há de mais sublime nessa vida.
Desculpa, mas eu nunca soube mentir, até porque acredito que quem fala a verdade não merece castigo. A verdade liberta. Mentira é pra quem não tem coragem de conquistar coisas por si só. E a única coisa que eu realmente desejo conquistar nessa vida é a minha paz interior, é viver em paz comigo.





E das coisas que eu aprendi:


– Veja o mundo, as pessoas, os sentimentos sempre com seus olhos, com a sua visão.. Desde o momento que eu parei de olhar a visão dos outros o meu mundo ficou mais colorido. Se Deus te deu olhos, foi para que você pudesse se maravilhar… 
– Siga a sua intuição, ela é uma ponte entre você e o verdadeiro destino. É uma verdadeira bússola, sempre que eu sigo a minha ela me leva para o lugar certo, na hora certa e no momento exato.
– Não guarde ofensas, elas fazem um mal tremendo pra alma.
– Não julgue ninguém antes de olhar pra si mesmo.
-Perdoe de coração, vale muito a pena.É difícil sim, é o pior dos testes. Mas é libertador.
– Ame com todo o seu coração e acredite nas pessoas, não é porque você foi magoado um dia, traído ou o que quer que seja, que não existe alguém realmente verdadeiro esperando por você.
– Felicidade se encontra nas horas de descuido, nos momentos mais simples. Descomplique. 
-Seja Leve.
– Bom humor é o melhor remédio.
– Não engula sapos, isso pode dar indigestão.
– Seja sempre verdadeiro, e não importa o que os outros pensem, importa que dentro de você a verdade exista.
-Seja sempre você mesmo, não mude pra agradar ninguém.
– Importante mesmo é tocar o coração das pessoas de alguma maneira.
-Lembre-se: É bem melhor ser ofendido que ofender… Magoar alguém é algo terrível.
– Confie nas pessoas, você é uma delas e vai desejar que alguém confie em você. Confiança é adotar o candidato, apoiar na campanha, votar e esperar que vença… O resultado pode ser supreendente ou desastroso… Mas vale a pena.
– Seja bom com sua família, eles serão pra sempre sua família, indiferente das brigas e diferenças, são as únicas pessoas que realmente vão te amar pra sempre, te defender e te levantar nos piores momentos.
– As coisas simples são as melhores. 
– Não deixe ninguém dizer que não é possível, tudo é possível, basta querer.
-Mude, quantas vezes quiser mudar, volte, reescreva, vire a página… Você é o autor da própria história.
-Acredite, nossa missão aqui é ser feliz.Não pense que sofrimento é necessário, Deus não pediu isso, pediu apenas que amassemos uns aos outros.
– Não odeie ninguém, não inveje, não cultive sentimentos ruins, isso tudo volta pra você.
– Não importa o tamanho da maldade que te fizerem, acredite, tem um cara lá em cima olhando tudo, e nada passará em branco aos seus olhos. Tudo que me fizeram até hj voltou em amor triplicado de felicidade na minha vida.
-Seja luz aos olhos dos outros, seja luz onde quer que seja, brilhe…
-Doe amor sem sentir a perda desse sentimento.
– Escute seu coração, ele é o único que vai dizer o que você realmente deseja… e o que realmente irá te fazer feliz.
-Não tolere pessoas que agem de maneira irresponsável com seus sentimentos, com você.
– Quem te ama de verdade vai querer estar ao seu lado de qualquer maneira, e vai te proteger, te fazer sentir especial e única. 
– As pessoas que você mais ama são as que mais vão te decepcionar, justamente pq vc  ama demais e esquece que também são seres humanos.( perdoe)
– Deixe tudo o que não for verdadeiro passar, por mais que doa.Coisas boas virão.
-Vale a pena amar e se doar as pessoas, vale muito a pena.( Acredite)
-Sorria, sorria muito.Ache graça nas coisas mais idiotas… Seja um idiota… Faça alguém sorrir. É gratificante.
-Abrace muitas vezes por dia.
-Deixe as pessoas com boas palavras, nuncase sabe se voltaremos a ve-las.
-Não se ache dono da verdade e não se faça de vitima, acredite, tem alguém no mundo realmente pior que você, seu sofrimento não é tão grande assim.
-Ame as pessoas, ame muito, doe amor, doe boas energias… Somos todos uma grande família.















>