Escolha uma Página

“Muitos preferem um inferno conhecido do que um paraíso duvidoso. ” Carpinejar

Hoje li esta frase do querido Carpinejar, e fiquei pensando sobre… Quantas vezes você insistiu em uma relação pesada por medo do novo, do duvidoso? Por achar que aquela pessoa era insubstituível, ou que jamais encontraria alguém que te amasse tanto, que fosse com aquelas qualidades todas.
Isso até me lembra aquela metáfora que um homenzinho está pra morrer afogado e passa um barco e oferece lugar, ele diz que Deus irá salva-lo, passa outro, ele recusa dizendo que Deus vai vir… Ao chegar no céu depois de morrer, ele questiona Deus, – Porque o senhor não me salvou? E Deus responde: – Te mandei dois barcos e você recusou, meu filho. Fantástico.
Acho que amor foi feito pra fazer da gente mais leve. Quando Deus manda as oportunidades, devemos pensar… Porque não aceitar o desafio? Porque não conhecer novas qualidades.Ser infinitamente felizes.
O que te faz feliz? O que te faria feliz? O que te faz leve? Quantas vezes insistimos em ficar sofrendo, quando Deus, em Se a desculpa é o presente, nada mais leve que poder planejar um futuro. Amor não vinga sem esperança. Amor é fazer planos… Quem não quer essa coisa de se envolver, de dar um passo de cada vez, de viver o presente, que fique com uma planta… Amor é sentimento, emoção, pulsação.. É também o inferno que nos leva ao paraíso.Mas é mais paraíso que inferno. É mais confiança, é mais esperança, é mais teu. É teu. Amor foi feito pra ser nosso, todinho, cada gotinha inteiro.
E cá pra nós, nada melhor que um amor novo, novíssimo, novinho em folha, pra dar uma sacudida na gente, pra por os pingos nos is, pra por cor na nossa alma, pra fazer  a gente querer acreditar de novo, pra fazer a gente ficar manhosa, contar as horas no relógio… Melhor que um amor novo, é um amor inteiro. Um amor 24horas amor. Um amor. Um amor que quer ficar, que fica. Um amor que deixe leve, levinha. Que come tua massa bolonhesa que ficou uma droga e diz que tá maravilhoso. Um amor que é tão amor, que dá um jeito e fazer tuas vontades. Novo amor, que poe vida dentro de mim. Novo amor… Leve amor.

>