fbpx
Escolha uma Página

Olá amados!!!

Fazer uma oração ou uma prece é ter uma aproximação com Deus, com o Criador, com a fonte divina por meio das palavras ou do pensamento, em particular ou em público, mas por que será que algumas pessoas ainda não encontram suas respostas? Possivelmente devido a uma desconexão com a fonte divina e talvez por estarem desatentas.

Jesus disse “onde dois ou mais estiverem em meu nome, ali eu estarei” e ele também nos ensinou uma ação importante: “Orai e vigiai”. Essa expressão quer dizer que precisamos estar atentos aos nossos pensamentos e sentimentos e mantê-los em harmonia e em alta frequência nos auxilia a ter mais fluidez na vida.

Esse ato inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão e até mesmo uma petição pessoal. Além disso, podemos orar fazendo uma intercessão por alguém que amamos ou que desejamos emanar alguma cura. No entanto, para ser atendida, a oração requer purificação (limpeza, ou seja, estar com o coração e a mente puros, límpidos) e somente dessa forma a vontade divina pode agir. Há inclusive uma canção que diz “Que diminua Eu para que tu cresças Senhor, mais e mais”.

É importante também compreender a vontade divina, estar atento aos sinais para receber as mensagens do Criador. Ele conversa com todos, mas nem todos estão despertos.

Estar na natureza é uma grande forma de conexão!

Há muitas maneiras de conversar com a divindade, por exemplo, na natureza, através da meditação ou até mesmo por meio de amigos, de textos, de mensagens que recebemos no dia a dia. Ele, o Criador, está sempre cuidando de cada um de nós, se comunicando. Neste sentido, vale lembrar: quando o coração fala, Deus fala por nós. Há corações orando por você em todos os tempos e espaços.

O mestre indiano Paramahansa Yogananda ensinava que a única maneira de alcançar Deus através da prece é eliminar da mente toda a negatividade. E ocupá-la inteiramente com pensamentos de amor, serviço e radiante expectativa. Através da prece, sua mente, seu coração, seu espírito e sua alma entram em contato com as verdades divinas e trazem alegria, transparência e paz.

Neste dia Mundial da Oração aproveite para contemplar e conversar com o Criador, porque Ele tem valiosas mensagens para você! Namastê!

>