fbpx
Escolha uma Página

A Páscoa é uma das principais festividades para o cristianismo, pois traz profundos ensinamentos sobretudo relacionados à ressurreição de Jesus Cristo e a todos os desafios que ele superou. No hebraico, a palavra quer dizer passagem e somente com esses conceitos já podemos ter inúmeras reflexões.

Jejum e oração

Esse período especial nos convida ao silêncio, ao jejum e à oração, pois nos remete a muitas questões ligadas ao espírito e à alma. Eu também destacaria aqui o perdão, tanto ensinado por Jesus e por outros mestres da humanidade. É um período realmente que sugere o perdão por inteiro, sem vestígios do passado, sem julgamentos, sem julgar e sem ser julgado. É um recomeço de uma vida melhor e plena no amor de Deus! Também representa renovação, renascimento, vida nova!

Ho’oponopono

Tive a honra de estudar com o dr. Hew Len a técnica do Ho’oponopono e que hoje faz parte dos meus cursos e das minhas práticas diárias por meio das palavras mágicas: Eu Sinto Muito, Eu Te perdoo, Sou grata e Eu Te Amo! Essas emanações curam e libertam!

Grandes Mestres

Falando em cura e libertação, se observarmos, muitos ensinamentos de Cristo nos conduzem a esses conceitos. Somos livres! Jesus, um dos grandes mestres e avatares da humanidade, assim como muitos outros, entre eles Buda, Sathya Sai Baba e Paramahansa Yogananda deixaram excelentes legados para a nossa elevação espiritual.

Desafios

No entanto, em alguns momentos, os seres humanos se desconectaram da fonte Criadora – que emana luz e amor – e por isso alguns desafios nos foram apresentados. Acredito que toda essa situação em que estamos vivendo em relação ao coronavírus (a Covid-19) surgiu inclusive para dar um “stop” na humanidade e fazê-la refletir profundamente todas as áreas de suas vidas.

A Tríade

Somos corpo, mente e espírito e tudo está interligado e, além disso, estamos todos conectados, fazemos parte de uma grande teia e da Flor da Vida. Tudo o que fazemos e pensamos reflete no todo e o todo reflete em nossos corações.

Ajustando o compasso

Foi preciso algo muito forte e impactante para fazer a humanidade parar e repensar o seu ritmo e o seu estilo de vida, porque da maneira frenética e totalmente desconectada da Fonte Criadora e da natureza não havia mais como prosseguir.

Metamorfose

Dessa forma, a Terra parou para que tudo fosse reavaliado, a começar com cada um de nós. Este é um momento de uma grande passagem, de uma grande Metamorfose, de uma grande transformação. E vejo esse momento como uma grande oportunidade de fazer novas escolhas e nos reinventarmos! Há tempo e oportunidade disponíveis para esse movimento!

Nova Era

Estamos sendo chamados e tocados em nossos corações para essa Nova Era Planetária. Muitos estão sentindo profundos reflexos no corpo e na mente, porém não é preciso se preocupar. Estamos tendo todo o amparo espiritual e o que é fundamental neste momento é manter a mente sã para que ela reflita no corpo esse estado saudável, além, é claro, de manter o espírito em conexão com Deus, com a Fonte Criadora. É o alinhamento que estamos sendo convidados a realizar!

Também é um período de nos perdoar, perdoar o outro, ampliarmos a empatia, o perdão, a compaixão, a solidariedade, o amor ao próximo e sobretudo o entendimento de que fazemos parte de algo muito maior.

Escolhas

Acredito que vale comentar ainda que não precisamos ter medo da morte, porque morrer ou viver são escolhas, assim como ter medo ou coragem também! Jesus escolheu morrer por nós na cruz, aliás ele fez tanto por nós! Ele se fez carne para viver, experimentar “Ser humano” e deixar os bons exemplos e a maneira como podemos viver com sabedoria, porque essa capacidade está vinculada ao que recebemos dos ceús, do plano espiritual.

Renovação

Neste domingo, festejamos a Páscoa, a passagem, a ressurreição de Cristo! O que precisamos deixar morrer, ir embora, eliminar em nossas vidas para estarmos alinhados e conectados com essa nova energia e nova Era Planetária, que nos pede uma vida baseada no amor, no perdão, na conexão e na solidariedade? Pense sobre isso! Namastê! Compartilhe com quem você ama essas reflexões! Feliz Páscoa! Feliz Nova Era! Com amor, Luz e Paz! Beta Lotti 💜💜💜🕉🦋🌻

>