fbpx
Escolha uma Página

Dar graças e ser grato a tudo e a todos é uma dádiva que devemos cultivar em nossas vidas e sobretudo em nossos corações! Essa semente preciosa vai florescer à medida que regarmos todos os dias amorosamente o nosso jardim. Há uma fábula que nos ensina que o segredo é cultivá-lo para que ele possa acolher as borboletas, para que ele possa exalar a beleza e o aroma das flores e da vida! Da mesma maneira deve ocorrer em nossa alma… é necessário agradecer, limpar o que não serve mais e abrir espaço para viver novas experiências e principalmente o encantamento da vida! Viver é precioso e todos somos merecedores do que há de melhor nesta existência!

O que emanamos

A vida é repleta de plenitude, abundância, felicidade, amor, saúde…. e para acessar todas essas maravilhas é preciso exercer a gratidão! Quanto mais emanamos essa energia, mais o universo nos envia experiências para sermos gratos! Se você quiser saber quanto é grato, é preciso olhar para todas as áreas de sua vida: saúde, felicidade, finanças, carreira, família e relacionamentos. Como elas estão? É preciso olhar com amor e rever o que é preciso transmutar, transformar! Sim, a vida nos convida a todo o momento a olhar e quem sabe mudar a rota, os hábitos, os comportamentos para novos resultados!

Mesmo sabendo o que deve ser feito, é fundamental agir, porque conhecimento sem a prática não nos leva a lugar algum! Precisamos fazer a nossa parte, visto que o Criador sempre faz a sua!

A chama

Vou compartilhar um breve ensinamento. Segundo uma antiga história havaiana, nosso coração é como uma vasilha. Dentro desse recipiente arde uma luz generosa e maravilhosa – a chama de aloha, o amor! Com essa energia e por meio dela, tudo nos é possível! Usando a chama de aloha, podemos voar com os pássaros e nadar com os peixes e golfinhos. No entanto, toda vez que alguém sente raiva ou inveja, por exemplo, uma pedrinha é colocada na vasilha do seu coração. Esse pequeno peso se interpõe no caminho da luz de aloha, que diminui – é impossível que duas coisas ocupem o mesmo espaço ao mesmo tempo. Por isso, se você tem uma, duas ou mais pedrinhas em sua vasilha, só lhe resta uma saída: pôr a vasilha de cabeça para baixo. De repente, todas as pedrinhas cairão e a luz interior do amor – aloha – voltará a brilhar clara e reluzente como deve ser, como é a sua essência!

Rever, revisar!

Quando a vida está difícil, nosso coração fica triste e as coisas parecem sombrias. Neste momento, talvez seja a hora de emborcar a vasilha e libertar o nosso coração das pesadas pedras do passado. O que temos de mais precioso é o presente, o aqui e agora!

Portanto, seja grata por tudo o que você é, tem e faz no presente! Agradeça à sua família, aos seus pais, antepassados, agradeça ao seu trabalho, aos seus amigos, por você ter um lar, por você ver, ouvir, caminhar, falar, sorrir, se movimentar…. agradeça, agradeça… agradeça… caso você esteja com algum desconforto é a vida lhe dizendo que algo deve ser modificado. Dizem que nossa alma já sabe tudo o que vamos viver. Nas profundezas de nosso espírito, já estão todas as respostas e todas as soluções. Para acessá-las, é preciso remover memórias e energias que não servem mais e renovar tudo o que nos está sendo solicitado! Dessa maneira, poderemos acessar a plenitude, a abundância e a prosperidade! Bora lá, fazer a nossa parte?! Se precisar, peça ajuda! Os curadores do planeta estão em toda a parte! Conecte-se pelo coração e permita-se viver uma incrível jornada que se chamada Vida! Viva! Vibre! Sonhe! Emane Luz! Namastê!

>