Escolha uma Página




Já vi várias versões deste texto, ” case-se com alguém que goste de conversar…”, e baseada na minha própria experiência de vida, resolvi escrever a minha versão. Vamos lá!

Case-se com alguém em que você possa confiar, e que possa ser você mesmo, até naqueles dias que quer simplesmente ficar como um mendigo em casa, com sua pior roupa e seu rosto sem maquiagem. E que te ame, de calça jeans ou vestido longo.
Case-se com alguém que curta a tua família, e curta passar momentos fazendo absolutamente nada juntos.
Case-se com alguém que te ame a ponto de aceitar teus defeitos. Que entenda tuas neuras. Que dê risada do teu ciumes. E que compreenda que tu precisa de uma certa solidãozinha às vezes.
Case-se com alguém que faça as outras mulheres terem inveja de você, e não você inveja delas. 
Case-se com alguém que te ponha  mais pra cima que baixo, que te faça sorrir bem mais que chorar. Alguém que seja honesto com você, e que não faça promessas que não vá cumprir. Alguém digno de sua palavra.
Case-se com alguém que escuta aquilo que você não diz, pois é quando você mais quer dizer.
Case-se com alguém que te surpreenda, para que a vida tenha um pouco mais de graça. Que te abrace sem precisar pedir. Que te beije quando você menos esperar. 
Case-se com alguém que goste de animais, criança e bagunça. E que te ajude a limpar a casa.
Case-se com alguém que não olhe outras mulheres na tua frente. Pois esse alguém, mesmo que olhe às vezes, vai querer que você se sinta respeitada.
Então, case-se com alguém que te respeite: respeite suas escolhas, seus gostos, seu jeito de ser e sentir. 
Case-se com alguém que te motive a realizar seus sonhos. Alguém que fique feliz com a tua felicidade.
Case-se com alguém que jogue no teu time, que vota em ti em cada ano de eleição, em cada vez que a vida der uma nova aprovação, em cada vez que surgir uma tentação. Que te escolha um milhão de vezes em vida. E que se pudesse, te escolheria nas próximas vidas, se houvesse.
Case-se com alguém por amor, por afinidade, por cumplicidade e não apenas por casar.
Case-se quando o coração disser sim mil vezes, e aquele olhar for de cumplicidade.
Case-se quando for seguro, confiável e acolhedor. 
Case-se com alguém que te dê atenção, carinho e amor. Pois quando você ficar velho e não puder mais fazer “amor”, restará o toque carinhoso, a palavra acolhedora, o riso das histórias que passaram juntos, o amor pelos netos, pelos cachorros e pela vida.
Então, case-se com alguém quem tenha vida, e que não roube a sua. Case-se com alguém inquieto por te fazer feliz. 
Case-se em segredo, em publico, ou só em pensamento… Mas case-se para ser feliz. Case-se por amor. Case-se por ter encontrado enfim aquele ser maravilhoso que parece ter sido feito para você.E por fim, case-se com alguém que saiba cozinhar, pois beleza passa, a fome não! 😉

Beijinhos









>