Escolha uma Página

Oi, seus lindos! Tudo bem?!

Como muitos de vocês sabem, eu  havia engordado muito por conta do hipotireoidismo e agora estou em um processo de reeducação  mental e alimentar para conseguir voltar para o meu peso ideal. Nunca gostei de fazer dietas radicais porque depois sempre engordava tudo de novo. Confesso pra vocês que foi difícil mudar alguns hábitos, mas comecei a fazer pequenas coisas que estão me ajudando muito neste processo e que vocês sempre me pedem pra contar, por isso o post de hoje é com algumas dicas para emagrecer sem fazer dieta. Lembrando que o post é baseado nas minhas vivenciais pessoais, ok! Vamos lá!

1- Não enlouqueça! A primeira coisa é parar tudo, respirar bem fundo e se amar por todas as qualidades que você possui e não apenas pelo seu corpo.O problema de quando você não está se sentindo bem com o seu peso é o sobrepeso que você se coloca por estar fora dos padrões, sejam esses da sociedade ou da sua cabeça. Relaxe e seja mais carinhosa com você mesma. Ao invés de olhar no espelho e procurar gordurinhas e se dizer “como estou gorda”, diga suas qualidades para o espelho ” Como eu sou linda” . Tudo começa no plano mental.

2- Descobrindo a raiz do problema: Existem milhares de fatores que fazem uma pessoa engordar, como fatores hormonais e fatores emocionais como ansiedade e depressão. Então, primeiro você precisa identificar qual o fator que te fez ganhar peso para que você possa se conhecer melhor. Eu por exemplo engordei por dois motivos, ou 3. Primeiro eu me casei e tinha uma rotina de alimentação, e aí  dentro do casamento essa rotina mudou,  eu comecei a jantar pela noite e comer fest food direto. Depois veio o hipotireoidismo e pra fechar com chave de ouro todas as vezes que ficava ansiosa para emagrecer eu comia mais ainda. Cada uma de nós tem seu motivo, busque descobrir o seu!

3- Com harmonia, mude seus hábitos!  A primeira coisa que eu fiz, depois de ir em vários médicos e fazer dietas malucas, foi começar pelo simples, pelo básico. Comecei a tomar água, muita água mesmo por dia. Logo pela manhã em jejum eu tomo 2litros de água e isso limpa meus organismo. E por mérito, eu tomo refrigerantes somente aos finais de semana ou em datas especiais. Minha dica é:  não se proíba de nada, se tiver vontade de tomar refrigerante ou comer doces, coma, mas coma pouquinho, assim você começa a criar um  hábito e não uma tortura.

4- Busque uma atividade que você goste: Eu não curto muito academia, mas amo yoga, dançar, andar de bicicleta, patins, caminhar e tenho adorado correr com meus cachorros. Então 3 vezes por semana ou mais se for possível, faça alguma atividade que você goste, dance na frente do espelho, caminhe com seu pet, saia para andar de bicicleta ou até um faxinão na sua casa ajuda. Gaste essa energia que está aí dentro de você, além de liberar serotonina – hormônio da alegria – você vai começar a perceber que a sua disposição e humor vão melhorar muito, o que consequentemente, isso te leva a emagrecer.

5- Coma coloridices:  Não, não estamos falando de m&m’s, não!Oi?!  Nós somos aquilo que ingerimos. Tudo o que você come, animal, vegetal, industrial, tem uma enorme influencia sobre você, principalmente energética. Coloque cor dentro de si, verde, laranja, tanto faz, beterraba, morango… Existe uma série de frutas e vegetais que precisam pular pra dentro de você pra te fazer um bem danado, então abra a porta da sua boca sem medo, amiga! E engula tudo de bom que esse planeta te oferece. Eu no inicio não gostava de frutas e verduras, então comecei comprando muitos molhos de salada e misturava tudo com torradinhas e queijo,  e agora  aqui em casa é regra comer coloridices todos os dias e se iluminar por dentro.

6- Consciência Alimentar: Você tem consciência do que está comendo?   Eu gravei um vídeo onde eu falo mais sobre emagrecer interpretando rótulos de alimentos sem cair na propaganda enganosa de algumas capas, clique aqui pra assistir. =)Fazem alguns meses que eu cortei deveras  algumas coisas da  minha alimentação por entender o mal que elas faziam para o meu organismo.  Foi incrível quando eu parei de tomar leite e percebi que todas as minhas alergias passaram como mágica.  Cada um tem um organismo diferente e é preciso estar atento  a tudo que pode estar te prejudicando sem você saber. Se vocês gostarem deste assunto e quiserem saber mais sobre ele, deixe aqui nos comentários ou nos comentários dos meus vídeos que podemos falar mais sobre consciência alimentar e como aos poucos ir mudando alguns hábitos, ok!

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas!!! Mil beijos

Beta Lotti

 

>