Acho que às vezes Deus insiste em nós. Ele encontra maneiras de nos trazer o perdão, de nos mostrar quem de verdade somos. Deus encontra sempre uma maneira de nos abraçar com sua luz, mesmo que nós muitas vezes relutantes, por orgulho, negamos enxergar além.
Acho que hoje é o dia que eu esperei por quase dois anos. Hoje eu me entendi com Deus.
Hoje eu pude sentir o perdão, hoje eu finalmente pude perdoar. Eu também sempre achei essa música meio brega, Roberto Carlos, enfim… Acontece que sei lá porque, ela tocou…
E eu me lembrei que a minha avó ouvia essa música. Eu me lembrei de quem eu era. E eu me lembrei de como eu tinha fé e esperança na vida. E como isso se abalou nos últimos anos. De como eu fiquei distante de mim mesma. De como a minha luz se apagou. Mas me caiu a ficha de como tudo é meio entrelaçado… tem uma linha que nos leva a outra e vai bordando a nossa vida. Deus apareceu na brecha da luz da lua, na janela do meu quarto antigo, em uma música brega, em um dos poucos ou raros momentos em que eu fico sozinha, e eu me encontrei em essência.
Então, na verdade, eu só queria hoje dizer que o perdão está em mim. Que eu perdoo e espero que um dia de verdade eu possa ser perdoada por qualquer mal que eu possa ter causado. Sem orgulho, sem rancor, sem magoas… Hoje eu renasço em vida. Apagarei algumas pessoas da minha vida, porque é preciso seguir. Porque a paz precisa reinar. Tudo o que foi ruim, tudo o que pesou durante esses últimos dois anos, se foi em lágrimas hoje. Tirando o nó do peito, limpando qualquer ferida da alma. Hoje eu conversei com Deus… E voltei a acreditar na vida. Voltei a acreditar no amor. Voltei a acreditar que vou ter uma família linda, com cachorros, e vou ser a mãe mais maravilhosa desse mundo. Voltei a acreditar na vida, nos sonhos. Renovada a fé em Deus e na Vida.
Obrigada ao meu anjo da guarda, obrigada a Deus, por esse momento lindo de luz, de alegria na alma, de misericórdia no coração.Obrigada Deus, por encontrar um meio de me falar, pela boca de outro, pela música, pela luz da lua. Obrigada por me tocar. Fiz as pazes com Deus e comigo. Estou de bem com a vida.