Escolha uma Página
Se as coisas mudam? É claro que mudam. Para melhor eu diria. Basta o casal ser criativo. Acho que casamento requer um tanto de altruísmo. Casar não é apenas por a tal sonhada aliança no dedo, é um pacto fortíssimo de intimidade, de elo, de descobertas um sobre o outro. É ver sua paciência ser duplicada. É não saber mais dormir sozinho. Casar é ver o outro não pregar o olho enquanto você não estiver ali do lado, para massagear suavemente seus cabelos, para dar um beijo de boa noite e esperar que se encontrem em sonho. A vida a dois é um mundo de descobertas, de amizade, companheirismo e amor. Não, não é aquele amor de filme não… É diferente, é real. E a realidade é sempre diferente daquilo que te contaram. 
 É contar com alguém para tudo, tudo mesmo. É dar espaço e ter espaço e ainda assim querer dividir esse mesmo espaço. É um mesmo ritmo de caminhar, de somar no sonho do outro. É dividir manias, maneiras, linguagens, são dois em um. É amadurecer juntos. É o olhar que já entende o outro. É planejar o futuro, os nomes dos filhos, quem vai ter ciumes do papai e quem vai ter o jeito parecido com a mamãe. É um dividir que soma tanto na vida da gente. É o amor que vem sereno, sem grandes picos de emoção, ele é leve, livre e solto, e normalmente arranca muita risada da gente. Amor é amadurecer juntos, e todo mundo notar, e dizer, que não há casal que combine mais que dois bicudos juntos. Que duas águias que agora voam juntas rumo aos sonhos mais altos. 
Casar é bom, é tem gosto de branquinho e brigadeiro juntos. Tem gosto de enfim juntos, de enfim deu certo, de enfim, felicidade.
Casar é ver uma cueca em cada canto e dar risada, que amor mais bagunceiro não há, mas e daí… E daí que o bolo é de caixinha, e normalmente se faz um estrago na cozinha tentando agradar um ao outro… E daí que tem briga, que tem coisas que às vezes a gente nem queria ver, como o outro roncando, acordando de manhã com a cara lavada, e daí… E daí que já não importa mais nada, importa só aquele beijo de boa noite, aquele riso de manhã, de manhãs cheias de cantos desafinados e alegrias… E daí que o que importa é dividir a toalha, o nescau, as meias, a escova de dentes, o chuveiro e o coração para o outro morar.
Casar é muito melhor do que eu sonhei… Me tornei quem eu sempre sonhei ser. Me tornei o melhor de mim. Me tornei uma pessoa mais alegre e feliz, enfim!!!
>