” (…) A condição de entrega se dá quando se sabe que não haverá julgamento sumário. Diga o que disser, o outro não usará suas palavras contra você. Ele pode não concordar com suas ideias, mas jamais desconfiará da sua integridade, não debochará da sua conduta e não rirá do que não for engraçado.
É quando você não precisa fingir que não pensa o que, no fundo, pensa. Nem fingir que não sente o que, na verdade, sente.Condição de entrega é dar um triplo mortal intuindo que há uma rede lá embaixo, mesmo que todos saibamos que não existe rede pro amor. Mas a sensação da existência dela basta.” Martha Medeiros
Essa é a tal coisa que faz casais viverem uma vida inteira juntos: A entrega.
Você sabe porque todas as relações são legais no inicio? Porque a pessoa é 0Km, ela é virgem de você, dos defeitos, manias e vicios. A relação vai bem até que na primeira briga, o casal procura o culpado, começa a disputa de quem tem mais razão.E a verdade é que precisamos ser uma equipe, e jogar juntos no mesmo time… Dançar juntos a mesma música, e não dançar apenas a música do outro.
Esses dias me perguntaram se relações acabavam por falta de amor. E eu volto a responder, sim, relações acabam por falta de amor, egoísmo e falta de fé, de fé no amor.
Quem ama é altruísta, abre mão da razão pra compreender o outro.E é só assim que casais conseguem permanecer juntos por anos ou até a morte. Existe nessa relação a entrega. Quando duas pessoas não se julgam pelas atitudes, quando elas não buscam um culpado, e sim tentam compreender um ao outro, buscando ajudar ao invés de ganhar o troféu de vencedor, senhor dono da razão.Porque isso um dia cansa, alguém vai cansar de jogar, vai cansar de perder, vai cansar de fingir ser o que não é, fingir não sentir tal coisa, vai cansar de ter ou não ter razão, vai cansar de ser enganado… Game over! Fim de relação. É por isso as pessoas cansam uma das outras. Porque quando se descobre os defeitos, quando aparecem as brigas, a gente tem a chance de ajudar o outro ou a nós mesmos.Temos a chance de fazer algo de bom… Mas não, alguns preferem se fazer de vitímas, outros preferem ser donos da razão.Usam aquele momento pra humilhar e magoar o outro, ao invés de fazer o que há de mais sublime na vida: Ajudar.Acolher.Compreender.Respeitar o outro, respeitar seu ponto de vista mesmo não sendo o seu. Aconselhar.Perdoar.
Ficar, permanecer juntos nos bons e nos piores momentos… Se você já ouviu essa frase, eis que te mando a tradução:
Ficar, permanecer juntos nos bons e nos piores momentos… Se você já ouviu essa frase, eis que te mando a tradução:
Poder ser o que se é, ser aceito com qualidades e defeitos, amadurecer juntos, trilhar um caminho de mãos dadas, sabendo que se houver pedras,e se algumas delas te fizer cair, alguém está ali pra te levantar, pra ajudar a curar a ferida… Amar é estender a mão.Isso é amor.
Casais que competem por ter razão não duram.Afinal, amor não é feito de razão, é feito daquele material que é feito a nossa alma. Se você não confia com os dois olhos fechados, a relação NUNCA, veja bem, NUNCA vai durar. Se você não pode ser você mesmo, se não pode falar o que pensa, o que sente… Esqueça.Amor só dura em liberdade, e essa liberdade nada mais é do que poder ser você mesmo sem precisar fingir.