Escolha uma Página

Quando se pensa em intimidade, qual a primeira palavra que vem na sua cabeça? O que pode haver de mais intimo entre duas pessoas? Se você pensou em sexo, ou você não entende nada de intimidade, ou você não entende nada de sexo. E não me venha com escovar os dentes um na frente o outro…
Eu vejo pessoas com uma ânsia de viver um amor a qualquer custo, parece que vão morrer amanhã, que se você não encontrar o seu amor antes dos 30 você não será feliz nunca… E num estado de inconsciência ficam vulneráveis e desprotegidas.Pra que a pressa? O que adianta uma noite de inteira de prazer, se no amanhecer você acorda solitário? Antigamente quando duas pessoas faziam”amor”, dizia-se que dormiam juntas…” Eles dormiram juntos” O que fizeram? Cabe a nossa imaginação… Esses dias uma amiga minha disse que “pegou” 10 na mesma festa, falou aquilo tão orgulhosa de si, e eu me lembrei porque esse tipo de coisa nunca me fez a cabeça… Porque não há intimidade, porque não teve troca de olhares, não teve desejo, não teve conquista… E o amanhecer foi solitário.
Intimidade é aquela coisa que começa com olhares, e tu passa a descobrir o significado de cada olhar de uma pessoa… Descobre o significado de cada gesto, do tom da voz… É a descoberta das coisas em comum… É o poder dizer qualquer coisa a uma pessoa ou simplesmente nada, pois ela saberá interpretar o teu silêncio, ou saberá a palavra certa a te dizer.Intimidade é aquilo que faz a gente saber do outro, que faz a gente se apaixonar pelos defeitos e qualidades do outro.
. Eu gosto dessa coisa de intimidade, não só de entrar no corpo, mas entrar na alma, entrar na casa, entrar na história…Saber da pessoa, saber do que ela gosta, do que a faz ter medo, do que a faz feliz… Poder ser a melhor amiga e confidenciar os piores segredos sabendo que se pode contar tudo e nada virá contra você depois… É ser você mesmo, com qualquer roupa, ou sem, com qualquer rosto… Gostando de pagode, funk, blues, rock ou jazz…
Quem sabe do nosso intimo? Quem descobre nossos pensamentos através do do nosso ar? De um simples oi… Existe coisa mais deliciosa do que alguém traduzir as nossas entrelinhas? E saber do que a gente gosta?  Alguém que resolve entrar no nosso infinito particular, no nosso cantinho, sentir-se em casa, entender as nossas loucuras, rir do nosso drama… Conhecer as pintinhas do nosso corpo, saber a maneira que acalma, saber o que irrita…
É como alguém que lê o nosso manual de instruções e descobre que se pode fazer coisas novas e que existem coisas a serem exploradas além do que limita o manual. Existe coisa melhor que ser descoberto? e do que descobrir? Tahhhhh, não me venha com sexo! =)

>