Escolha uma Página




Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só… Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo.”

Clarice Lispector



Uma das coisas que eu aprendi ao longo dos meu 22 aproveitados anos, foi que cada pessoa é livre. Aprendi que devemos sempre buscar compreender o outro, sempre, nos colocarmos no lugar da pessoa, imaginar o que ela sente. Quando deixamos alguém livre, temos a chance de avaliar essa pessoa nas suas atitudes, nas suas escolhas.E isso pode mudar uma vida inteira. Eu acho realmente engraçado pessoas que induzem outras pessoas a serem aquilo que não são, e depois reclamam que foram enganadas. Acho que se você não der a chance da pessoa se mostrar como ela realmente é, o que ela realmente sente,  e tudo mais, como avaliar? Sim, os manipuladores de plantão estão soltos por aí, eles não querem saber de mais nada além do que realmente é bom pra eles, do que vai suprir a sua carência afetiva. 
 Mas se você parar um segundo pra pensar, o que todo mundo almeja é a liberdade de ser, de simplesmente ser aquilo que se é.
É preciso dar tempo ao tempo pra cada pessoa…Claro, quem nunca quis  que o “objeto desejado” tivesse atitudes diferentes em determinadas coisas? Todo mundo, oras! ? Você e a torcida do flamengo querem o amor correspondido  e a liberdade…Querem ser, mas não conseguem deixar ser… 
Muitas vezes queremos que algumas atitudes sejam  diferentes, mas eu ainda assim,  prefiro que certas atitudes sejam  naturais e não forçadas por mim…Quando a coisa acontece natural, tem muito mais valor. 
Só quem não se poe no lugar do outro é que não percebe o que ele sente…Aliás, nunca devemos fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que eles nos fizessem.Essa deveria ser uma regra básica.
Pode parecer complicado, mas  deixar o outro livre nos polpa de futuro sofrimento, nos polpa de ciúmes doentio, de manipulação, de ter que explicar tudo o tempo todo… É a confiança, e acima de tudo amor-próprio..As pessoas ficam juntas por vontade e não por obrigação.
 Quando a gente deixa o outro ser, e a gente é também, o amor vale mais a pena, porque o  amor só dura em liberdade.



>