Tem dias que a gente acorda e percebe que as coisas mudaram… Que elas mudam continuamente.
Normalmente nesse dia você acorda assutado se perguntando onde está, quem está do seu lado, e o que aconteceu com aquele sonho, o que está fazendo.
Acordei e percebi que as coisas eram as mesmas, meu quarto continua no mesmo lugar, com cortinas verdes, e pendulicários que dão personalidade a ele, o gato bate na porta pela manhã ( acredite quando eu digo que ele bate na porta pela manhã), as pantufas, os livros, as recordações de tantos momentos que vivi nele, e ali na imensidão da cama com fronhas verdes que combinam com as cortinhas ( eu gosto de verde), estava ali, eu.
Eu, um novo mundo. Tudo mudou… menos eu.Pode ser contraditório, mas compreenda as minhas entrelinhas.
Eu morri, eu nasci.
E hoje as coisas tem cores diferentes, hoje eu vivo em um novo mundo que eu estou criando pra me adaptar, pra ir chegando de manso e ali viver, e ali fazer lar. Os olhos buscam cores vivas pra pintar as paredes da vida. E a música que embala tem um tom de bossa nova.
Aprendi a fechar meus ouvidos a todo tipo de poluição sonora, palavras ditas sem nexo algum.
Esse dia que eu espero que exista na sua vida também, o dia do sim, o dia que você acorda em um novo mundo, um mundo criado por você, onde você permite coisas novas sem receio, onde você deixa coisas boas entrarem, e não permite que entrem sem limparem os pés no tapete, sem serem dignos. Não há mais muros, não os preciso mais.
Hoje eu aprendi a me respeitar, a respeitar a Beta, tem dias que corpo diz sim, tem dias que o corpo diz não, você quer ou não quer, você sente ou não, você gosta ou não, então porque fazer exatamente o contrário? Permita-me, mas, se permita-se fazer o que quiser, fazer parte do seu próprio mundo.
Me olhei no espelho e disse: Muito prazer!
Eu ainda estou me conhecendo, acredite!
Não sabemos do que somos capazes, não sabemos tudo sobre nós, mas devemos nos perguntar diáriamente o que nos faz felizes, e o que não nos faz.Quando eu compreendi que as lágrimas sem motivo, que as alterações de humor, que a tpm que não era bem tpm eram sintomas de que eu queria ou não alguma coisa, passei a descobrir um novo universo em mim, passei a fazer parte de mim, e o mais importante, passei a respeitar a minha própria vontade.
Comece o dia dizendo bom dia a si mesmo, se desejando um ótimo dia, se ame, se respeite, se conheça.
Tenho me olhado mais.Desde aí, não tenho mais me sentido tão sozinha, tenho compreendido o que a Beta tanto quer, e tenho buscado. No dia em que eu definitivamente contra meus próprios sentimentos decidi me respeitar, agir racionalmente, e valorizar aquilo que realmente me faz e me cai bem, as coisas começam a mudar.E tudo fez sentido.