Às vezes me vejo morando em uma casa na praia escrevendo livros, aquela coisa de filme, sol, casa cheia de vidros e janelas, um cachorro e um gato, um jardim enorme e muito verde, e uma vista esplendorosa para a praia, Livros, livros e mais livros!!!! (hei, não quero mais nada, água gelada e sombra fresca) Uhuuu! Preciso de algo que me inspire, nem eu agüento mais a chatice que está tudo isso aqui pra ser bem sincera, faço evasivas, e a pauta é sempre a mesma. Na realidade eu sou o tipo de pessoa que não gosta de sofrimento, talvez por isso escrever texto para jornal nunca foi minha expectativa, espero um dia ver o mundo mais perfeito e as pessoas sorrindo (desejo meu, mesmo que distante). Desejo de um país inteiro. No jornal encontramos todos os dias milhares de notícias que chocam a população, fulaninho morreu baleado as 9hs da manhã do dia tal, e blá blá… Fulaninha foi presa e estuprada por 60 homens em uma cadeia. A menina é jogada do sexto andar pelo pai, e o país clama por justiça, e a mídia sensacionalista tem um prato cheio, uma bandeja, faturamento certo. Você liga a televisão, e quando não vê a mídia te fazendo engolir um monte de mentiras, e políticos corruptos roubando o seu dinheiro, o que você vê? Desgraça. Óbvio, é o que o povão gosta de ver, é o que ele está acostumado a ver. Muito raro são as boas noticias, que o nosso salário aumentou, que o planeta não ficará sem água, que as pessoas estão se conscientizando, etc. Eu gosto do Fantástico até, jornalismo descontraído, e jornais de televisão são necessários para nos informarmos da nosso estado de vida, porém continuo achando uma bosta. Ligar a televisão no domingo é pena de morte, você troca de canal, ou você troca de bunda, porque é só o que você vê, mulheres e mulheres lindas mostrando o corpo em rede nacional, rebolando na câmera, dança do siri, domingão do Faustão, Domingo Legal, e a gente tem que engolir tudo isso, ah pára. CADÊ A CULTURA? Infelizmente o povo brasileiro não gosta de cultura, o povo brasileiro gosta é disso mesmo. Sabe porquê? Porque não tiveram estudo, e a grande maioria que dá ibope são as classes C e D. Quem quer saber da vida do Ronaldinho, se comeu traveco ou não, problema é dele, não é ele quem vai pagar minhas contas.O mundo gira em torno disso. A população regride com isso, todas as pessoas inteligentes que eu conheço e com consciência da manipulação da mídia, sofre junto comigo com todo esse tipo de ignorância. BBB arrecada mais dinheiro que o criança esperança, o que é isso????? E as pessoas se deixam fazer de otárias. Jornalismo pra mim tem que ser arte, tem que informar, esclarecer, com responsabilidade. Gosto mesmo é de jornalismo descontraído, pois não corre tanto o risco de ser vendido, por isso troco a minha vida agitada pela paz de morar numa casa na praia… Um dia quem sabe! Se alguém quiser fazer a troca está aí a oferta! Mas alguns conselhos à você leitor:
– Não acredite em tudo o que você lê.
– Não acredite em tudo o que eles passam na TV.
– Não se deixe ser manipulado.
– Pense e envolua.
Não, não é só papo de jornalista, é papo de alguém que está por dentro da mídia, e sabe que o que te vendem, nem sempre é mercadoria verdadeira.
Beta Lotti
– Não acredite em tudo o que você lê.
– Não acredite em tudo o que eles passam na TV.
– Não se deixe ser manipulado.
– Pense e envolua.
Não, não é só papo de jornalista, é papo de alguém que está por dentro da mídia, e sabe que o que te vendem, nem sempre é mercadoria verdadeira.
Beta Lotti
Sábias palavras…comecei a ler seu blog agora, o descobri por acaso e estou adorando…domingo passado me vi neste mesmo dilema, não há nada de interessante para assistir na TV aberta, o melhor a se fazer e desligá-la e ler um livro! Abraço.
Roseni Silva – Cotia – SP