Não guardo nenhuma foto, nenhuma carta e nem nada de nenhum ex-namorado meu. Não que eu não tivesse vivido bons momentos, vivi sim. Porém, deixo-os guardados na memória, lugar este que não deixa rastros pra magoar ninguém. O passado machuca, o passado dá inveja, e não venha me dizer que não, não faço questão nenhuma de saber daquilo que foi vivido antes de mim – dos beijos, cartas e carícias. Dói ver o sorriso de quem a gente ama com outra pessoa. Dói saber o que viveu, onde esteve, e que abraçava da mesma forma que nos abraça.. É maldoso usar o passado para causar ciumes no seu presente. Quem ama, preserva. Por isso, deixe o passado no seu devido lugar. Não use de tais artimanhas para obter algum benefício. Antes de começar um novo relacionamento, limpe o terreno para então plantar o novo amor. Limpe a casa, as lembranças do ex, limpe o coração. Livre-se dos lixos emocionais, para que não sobrecarreguem o relacionamento mais tarde. Livre-se do passado de todas as maneiras que puder, e se mantenha no presente, que é onde a vida acontece. Não comente, não conte, não diga nada… Comece uma história do zero como se fosse a primeira da sua vida.
As melhores lembranças são aquelas das quais não precisamos de nada para lembrar, e ficam guardadas em um lugar do qual ninguém pode tirar – no nosso coração.
Portanto, livre-se de tudo que já foi vivido anteriormente para começar de novo. Livre-se das manias, dos apelidos, das desconfianças, e é claro: das lembranças. O passado deve ficar exatamente no seu lugar, que é pra trás.
Beta Lotti