Escolha uma Página

Demorei 23 anos da minha vida pra me amar de verdade. Hoje posso dizer isso com sinceridade. Demorei muito tempo pra olhar pra fora, pra reconhecer meus próprios valores. Sempre fui ótima em reconhecer o que era bom no outros, sempre fui boa em dar carinho e amor pra todo mundo, mas  sempre me faltava alguma coisa, por mais eu recebesse, eu nunca me sentia completa… Faltava o meu amor por mim mesma. 
Faltava eu me perdoar por todas as coisas que eu me fiz passar.

 Existe uma linha tênue entre egocentrismo e amor-próprio… O egocentrismo é uma paixão que escraviza e faz sofrer o homem, pelas coisas que quer possuir.
 O amor próprio é aquilo que te faz dizer não à situações que vão contra os teus valores. Dizer ‘não’ simplesmente, por ter consciência do que é melhor pra você. É dizer não pra tudo aquilo que te poe pra baixo, que te faz infeliz, que não se enquadra, encaixa, ou que perdeu o sentido. É saber a hora de por pontos finais. É ter a certeza dos próprios valores, sonhos e missão. Muitas pessoas vão te culpar por isso, por você fazer o que é certo pra você, algumas vão dizer  que você é egoísta ou que pouco se importa. Mas a verdade é que você tem que ser prioridade na sua vida. Amor, cada um deveria ter isto por si mesmo.
Quando você se ama e confia em si mesmo, você tem um coração em paz e uma mente tranquila, você se alinha com seus sentimentos razão/emoção… E viver faz mais sentido.

Se amar é encontrar um motivo simples todos os dias pra sorrir, se sentir bem, feliz… Se amar é fazer algo por você mesmo… Ir atrás dos próprios sonhos . Se amar é sim se dar o direito de se perdoar, de deixar o passado pra traz, de viver o presente, de se dar novas chances, de tentar o novo. Se amar é não se permitir sofrer de maneira  nenhuma, e se acontecer, olhar pra si mesmo, e se abraçar internamente, se dar amor, se reconhecer ao se olhar no espelho.
Ser feliz é um dever de cada um, e cada ser é responsável pelo seu estado interno.

Independência emocional: Quando você pára de culpar os outros pelo seu estado interno e passa a ter consciência que você é responsável por tudo o que acontece na sua vida.
Você e somente você é responsável por si mesmo. 
Se queres confiança, confia em ti primeiro.
Se queres verdades, seja uma verdade pra si mesmo.
Se queres amor, te ama primeiro.
Se queres respeito, respeita a ti mesmo.
Se queres que os outros te compreendam, primeiro compreenda a ti mesmo.
Se queres liberdade, liberta-te de ti mesmo e de tuas crenças.
Nós somos reflexos do nosso próprio mundo, o que você planta e alimenta dentro de você é o que floresce. Somos deuses e não sabemos. Ama-te, acima de tudo.
>