Hoje o dia acordou meio cinza em Porto Alegre, a chuva começou na madrugada… E por perceber as reclamações do tempo e da chuva, resolvi escrever este post. Eu fico muito feliz em dias de chuva, e fico muito feliz em dias de sol. Eu fico muito feliz indiferente do tempo lá fora, pois o que importa é a estação dentro de mim. E aqui dentro, é primavera sempre.
Se chove do lado de fora, agradeça por estar do lado de dentro, seco de alguma maneira. Existem tantas coisas que se podem fazer em dias de chuva, que acho até uma bobagem pessoas dizendo: ” Chuva, ninguém merece” . Como se o dia acabasse por isto, percebo até a mudança de humor de alguns.
Então te pergunto: Se no seu último dia de vida estivesse chuvendo, o que você faria? Lamentaria? Mudaria de humor?
Se o dia está cinza, encontre uma maneira de colorir, de brincar, de cantar… Aprenda a dançar na chuva… Que delícia um café, um chocolate… Sabia que banho de chuva faz bem pra alma!
Fala destes pingos, mas são pingos de amor, perceba o encanto da chuva… Aproveite para ler um bom livro, fazer bolinho de chuva, ver um bom filme… Eu poderia escrever um livro de coisas legais que se podem fazer em dia de chuva… Hum, quem sabe, posso fazer este livro hoje, visto que chove!!
Agradeça por aqui a chuva nos abençoa, a natureza quis nos dar um tempo daqueles dias de calorões… ( que muita gente também reclama). Adoro observar os pingos cairem… As vezes pareço uma abobada com a boca aberta querendo sentir o gosto da chuva.
Se chove lá fora, aproveite para arrumar a vida do lado de dentro. Aprenda que a vida é assim, dias de chuva, dias de sol, tempestades e arco-íris… Depois da chuva sempre aparece o arco-íris…
Aproveitem todos os dias, todos mesmo. A vida é uma só para ficarmos lamentando as tempestades, sejam as nossas ou as do mundo… Desfrute dos raios de sol e dos pingos da chuva… Tudo isso é um grande milagre da natureza, e a verdadeira luz do dia só depende dos seus olhos, da maneira como você decide enxergar o dia.
Carpe diem, caríssimos!!!