Oi, gente! Tudo bem?!
A pedidos, vim contar para vocês como escolhi minhas madrinhas de casamento! Não é uma tarefa fácil para nenhuma noiva, afinal com tantas amigas e parentes, a gente nunca quer deixar ninguém triste ou se sentindo menos amada por nós. Quando comecei a planejar meu casamento, algumas perguntas vieram logo: Quantas madrinhas eu posso escolher? Se eu não quiser convidar o namorado na minha madrinha, fica chato? e o vestido, escolho a mesma cor ou deixo livre?
Essas e milhares de outras perguntas surgiram, e por esse motivo, minha primeira decisão foi que faríamos estilo casamento americano onde a noiva escolhe as madrinhas e o noivo seus padrinhos, já deixando isso claro para que ninguém ficasse chateado depois. Ficando assim as madrinhas do meu lado no altar, e os padrinhos do lado do Bruno. Depois vem a pergunta que não quer calar: quantas pessoas? Existe um número máximo ou minimo? Quantas pessoas couberem no seu altar! Não existe uma regra. Para que fique em harmonia o ideal é que o número de padrinhos e madrinhas seja o mesmo, que foi o que eu fiz, um número X de pessoas.
Na hora de fazer a lista das madrinhas, a gente já tem mente algumas pessoas que fazem parte da nossa vida e não podem ficar de fora de maneira nenhuma. Sendo assim, eu convidei a minha irmã, minhas 3 cunhadas que são minhas amigas do coração, uma tia do bruno que agora eu roubei pra mim e é minha tia, e minhas duas melhores amigas, totalizando 7 madrinhas!
Sobre a cor do vestido delas, algumas me sinalizaram que não gostavam de determinadas cores e de alguns modelos de vestido. Então, eu escolhi a cor Verde Tifanny, que agradou a todas, e pedi apenas que o modelo fosse longo. Assim cada uma pode escolher o modelo que ficava ideal para o seu tipo de corpo. Dei para os padrinhos uma gravata da mesma cor, com flor de lapela branca. Ficou uma combinação linda, ainda mais em casamento ao ar livre!
Eu convidei as madrinhas para se arrumarem comigo no salão e depois irmos juntas de limousine para a cerimônia. O bacana de tê-las por perto, é que elas se tornam fadas madrinhas, acalmando, auxiliando no passo a passo do casamento, vibrando junto, e muitas vezes, se emocionando até mais que a noiva!
Cada madrinha entrou com um mini buquê de flores e entregou ao Bruno, formando assim um grande buquê que ele me entregou quando eu cheguei ao altar.A minha ideia era que as madrinhas pudessem participar da cerimônia, e não ficassem apenas ao nosso lado como enfeite. Por isso, cada uma delas, falou seus votos para nós e juntas fizeram um tempero de vida, com filhos, alegria, prazer, felicidade, sonhos, e tudo mais que nos desejavam. hoje tenho guardado em casa, é uma recordação eterna.
Então é isso, minha dica para vocês que estão escolhendo suas madrinhas, é que escolham pessoas que vocês sabem que não importa a distância ou o tempo, estarão sempre por perto, e que vibram com a felicidade de vocês! Isso é o mais importante! Espero que tenham gostado, mil beijos e muito amor a todas!