Escolha uma Página


Tenho um lado mulherzinha que volta e meia fala mais alto. Não adianta só ser mais macho que muito homem, cansa ter que resolver tudo sozinha, a minha vida, a vida dos outros, um mundo. Trabalhar, trabalhar, manter a pele, os cabelos, o corpo bonitos… Estar sempre com as unhas feitas, um sorriso lindo no rosto,  estar sempre cheirosa, e ter uma palavra doce na ponta da língua com gosto de trident melancia. E além disso, saber sobre os autores, as roupas da moda, o que se passa no teatro, cinema, e afinal das contas, Roberta, você sabe cozinhar? Além de tudo, saber pregar pregos, montar e desmontar mesas sozinha, pintar as paredes, cuidar dos cachorros…E imagina se tivesse filhos. Sim, eu sou mais macho que muito homem com orgulho, porque eu além de me virar sozinha, pagar as minhas coisas, comprar as minhas coisas, ter a responsabilidade de ser uma ótima profissional, conviver com meu próprio orgulho que me motiva a ser melhor cada dia mais, eu ainda enfrento meus dias de TPM. 

Nesses dias percebo meu lado mulherzinha… Percebo das coisas que eu ainda preciso.
Não me acostumei ainda com essa modernidade toda, eu gosto do modo antigo que ainda abria a porta para uma mulher entrar. Eu, no meu lado mais mulher, sou completamente emotiva, sensível a flor da pele, choro em comercial de margarina, choro quando vejo maltratarem os animais, sonho em ter filhos e família…Tenho meus dias de puro mimimi, de carências incansáveis, e insegurança, de ciúmes corrosivos,de nóias e paranóias… E que mulher de verdade não tem? Desconheço uma. Toda mulher tem este lado mulherzinha.. Que gosta de receber flores, cartas, elogios, carinho, cafuné, colo, e um homem que as proteja do mal imaginário. Um homem mais forte que elas, que não as façam de mães, irmãs ou sei lá o quê… Mas que de vez em quando assumam este papel, o papel de mesmo com tantas igualdades, ainda assim, ter a mente aberta como aparenta ter, e tratar uma mulher como ela merece ser tratada: Uma princesa.
Tem gente que pode não gostar, mas eu gosto… Posso ser muito bem resolvida, resolver a vida em cima de um salto alto, e me equilibrar bem em todos os setores, ter que ser boa de cama, de cozinha, de banho… A recompensa por sermos mulheres mais que maravilha é essa, a das mensagenzinhas fofas, as surpresinhas que tanto nos agradam, o abraço apertado, o carinho e reconhecimento, o abrir a porta de um carro, uma flor, um elogio, uma cartinha, uma ligação fora de hora, uma jantinha nos esperando. Até aquele momento em que uma pessoa simplesmente pára tudo pra prestar atenção em você….Meu lado mulherzinha agradece, ô se agradece!! Homens, ser e sentir-se amada, são coisas diferentes. Surpreendam, fica a dica!

>