O olhar é sempre o mesmo, mesmo que tudo mude, mesmo que tudo dê errado… O olhar sempre será o mesmo. O olhar que acredita, que carrega consigo a esperança de dias cada vez melhores. Mesmo que precise começar de novo um bilhão de vezes, este olhar traz consigo o amor , uma força que o fez assim, das lembranças, histórias e flores de tudo o que foi regado em mim. Um olhar que amanhece e anoitece amor.
Este olhar que fala por si, este olhar que acredita nas pessoas, acima de qualquer outra visão. Este olhar que visa sempre o bem e o amor. Este olhar que reflete o que existe lá dentro da alma. Este olhar, por vezes triste, por vezes manhoso, é meu olhar carinhoso diante deste mundo, que eu, apesar de tudo, ainda enxergo com olhos de sonho, do castelo de gelatina e do unicórnio azul.
O olhar será sempre o mesmo, por mais cinza que seja… Há de colorir, há de clarear…
A esperança deste olhar, nunca muda, pois sabe que tudo nesta vida são estações. Um olhar de um mundo melhor. Um olhar de quero ser mais feliz, de quero amar cada dia mais, de quero acreditar nas pessoas e no melhor que elas podem dar, um olhar que já sofreu com o que viu nesta vida… Mas que mesmo assim, ainda enxerga o que há de melhor em tudo. E brilha, pois este mundo é realmente um sonho vivo.
– O que é essa coisa aí no teu olhar? – me perguntou.
– É esperança, misturado com o sonho do unicórnio azul e o catelo de gelatina rosa! Ou seria geléia de morango?
– Hãn?!