Escolha uma Página



E aí um dia a gente se pega escolhendo ambientes, escolhendo novas cores, provando sabores. Se eu cresci e estou me tornando uma mulher… Acho que não. Por baixo da cara de moça séria que vai em reuniões quase todos os dias, resolve milhares de problemas, existe eu. É, eu… Essa que escreve para vocês, publico tão seletivo que conhece a minha mais pura intimidade. A verdade é que tudo, tudo mesmo, mudou do ano passado para cá… E de lá para cá, as coisas imaginadas estão tão reais. Sabe, a gente sonha um dia em se casar, ter filhos, ter cachorros, família, uma emprego que seja aquilo que a gente gosta de fazer… E quando tudo aquilo que criamos em nossa mente se transfere para o lado de fora em forma de realidade, o real do imaginado, é um contato muito forte com a nossa própria essência. Aprendi a gostar de arquitetura, para escolher ambientes, aprendi a ler sobre culinária para fazer jantinhas, aprendi mais sobre como tratar as pessoas, afinal ser capitã de um barco que agora está indo a grandes horizontes, não é tão fácil assim, é preciso calcular a rota, estar atento as possíveis tempestades, redemoinhos, e enfim… Remar forte e conduzir com amor e carinho todos aqueles que contribuem para que este barco chegue ao destino desejado. Aprendi sobre economia, politica, direito, e amor.
Aprendi sobre ecologia, biologia, e a matemática das coisas. Aprendi sobre a física, sobre dançar, sobre racionalizar, sobre realizar cada sonhar, sobre como cuidar de flores, cultivar amores, sobre saudade, sobre pele, sobre maquiagem, sobre as pessoas enfim, aprendi mais sobre mim. Descobri que escolher a aliança que vai estar no meu dedo é algo que leva tempo, assim como escolher o amor que vai nos acompanhar na vida. É preciso bem mais que a simples emoção de estar apaixonado, é preciso estar com alguém que te compreenda, que tenha paciência de ver você florecer… É preciso estar com alguém que saiba pedir perdão, e saiba perdoar… Amor é mais que sexo, que pele, que poesia… Amor é sonhar e realizar juntos, é reconhecer as entrelinhas escondidas no infinito do outro, é ser companheiro, parceiro pra fazer tudo e às vezes, nada, e esperar o outro para dormir, dar o melhor bom dia, desejar com fé o melhor para o outro, é abrir mão de um dia cheio de compromissos para ir ajudar em algo importante, sabendo que o outro fará o mesmo. Amar é mais que apoiar-se em dias tristes, amar é saber que aquela pessoa ali, será um bom pai ou mãe, saber que aquela pessoa tem valores, e que amor mesmo, a gente só sente depois de muito tempo de convivência, depois de amar os defeitos e qualidades. E a alma adormece em paz no aconchego do peito do outro, porque ali é paz.
Quando compreendemos nossa função no mundo, quando paramos de olhar só para dentro e olhamos para fora… Quando deixamos externizar os verdadeiros sonhos, não aqueles que você acha que são sonhos, eles se tornam reais. Eles saem da imaginação e começam a fazer parte do seu mundo.
Aprenda coisas diferentes, siga caminhos que te levem rumo a realidade de qualquer sonho, encontre o amor, encontre o seu amor, esse aí dentro do seu coração, que te traz vida. Encontre o caminho para o sonho. Encontre a paz. Realize.



>