O que 2011 me ensinou? Paciência. Paciência. Eu confesso que eu sou uma das pessoas mais imediatistas que eu conheço. Sofria quando as coisas não saiam como eu planejei. O almoço tinha duração de 10 minutos quando não 5. Nunca tive paciência com quase nada. A vontade de viver cada segundo sempre me consumiu, a vontade de aproveitar tudo, não entendia a insônia grande companheira de noites em claro. Queria o amor da minha vida na minha vida hoje. Mas esquecia que pra algumas coisas acontecerem, casar, ter filhos, me pedia tempo… Tempo pra viver cada fase. Queria pular as etapas pra chegar na parte boa do feliz pra sempre. E muitas vezes esqueci de ser feliz no dia de hoje pensando no de amanhã.
Paciência requer um pouco mais de maturidade. Requer que a gente aprenda muito sobre o tempo, sobre as voltas que o mundo dá. Paciência é saber que não importa o tempo que leve, o que é pra ser seu será. Dói soltar a mão das coisas que somos imensamente apegamos…Dói soltar a mão do amor, da nossa própria vida… Deixar que o tempo se encarregue sem sofrer. Mas acho que é isso, enfim aprendi a tal paciência. Sem dor, sem pressa, sem passar na frente de ninguém, sem sofrer… As coisas vão tomando o rumo que tem que tomar. A flor passa pelas estações pra desabrochar. O pequeno rio se torna mar. É assim a dança da vida… Tudo se transforma, tudo passa por longas metamorfoses até chegar o momento de voar. Tudo que tiver que chegar até você, vai chegar. Tudo que for pra ser seu, será. Quando a vida apontar as oportunidades, pegue-as. Preste atenção, com paciência em todas as suas escolhas… A plantação é sempre livre, mas a colheita será obrigatória.
Os melhores milagres estão naqueles segundos, em que nós, distraídos, não percebemos o mundo girando ao nosso redor. Distraídos esquecemos de viver o hoje.
Em nenhum momento nada está parado, tudo está sempre em movimento… Observe o movimento. Se tivermos paciência, paciência de esperar sempre pelo melhor, paciência pra lutar pelo que realmente sonhamos, sem imediatismos, teremos a percepção que o tempo é nosso grande amigo. A paciência nos ajuda a ser mais gentil, mais amável, mais educado, a cuidarmos melhor da nossa mente, a cuidarmos melhor das pessoas que por algum motivo estão na nossa vida, e se estão, devemos cuida-las… Pra que o tempo seja sempre nosso melhor amigo… A amizade com o tempo é eterna, e só te trará boas recordações. Ter paciência consigo mesmo pra se perdoar dos próprios erros. Ter paciência com suas mancadas. Ter paciência pra compreender não apenas o que você quer, mas o que você merece. Isso é muito importante.
Paciência pra agir de maneira consciente sempre.
Paciência para as coisas que não deram certo. Paciência pra fazer as coisas darem certo.
paciência pra não ferir ninguém. Paciência pra ocupar o seu lugar.
Imagine tudo aquilo que você mais quer, cuide, cultive, regue… Plante com amor e tenha paciência para ver florir, para colher seus doces frutos.
Quem sabe esperar sempre alcança. =)