Escolha uma Página

Tem dias que a gente acorda e se depara com um mundo diferente. As coisas mudaram, e elas mudam continuamente. Aí você se pergunta por onde esteve este tempo todo, tão longe do seu mundo. Hoje acordei e me deparei com partes do meu mundo: Meu cachorro que sempre me acorda com um carinho enorme, que tem os olhos mais meigos do mundo, que desperta benevolência em mim. As cortinas verdes, os quadros da Anne Gueddes que eu tanto gosto, as fadas na janela, minhas pantufas coloridas de inverno, meus livros, minhas fotos espalhadas retratando os momentos com pessoas que fazem do meu mundo, um mundo mais bonito, meu cheiro espalhado por este quarto em cada canto… E neste quarto estava eu.

Eu, e meu novo mundo. Tudo mudou. Eu mudei.  E percebi que assim será, sempre que o meu mundo precise se reiventar. Chegando de mansinho pra me adaptar, viver dentro de mim mesma, meu novo lar.
 Meus olhos buscam cores vivas, e pintam as paredes da vida. A musicalidade do ser é em tom de bossa nova. Fechei os ouvidos para qualquer poluição sonora que possa chegar ao coração. Hoje é o dia do sim… O dia de acordar dentro do seu próprio mundo, onde você se permite sem receio, onde tudo que é bom está convidado a entrar,e só é permitido entrar se limpar os pés antes no tapete. Sem muros, só jardim. Permita-me, mas permita-se fazer o que quiser, fazer parte do seu próprio mundo, dizer sim quando seu corpo pede sim, dizer não, quando seu coração necessita. Hoje é o dia de se olhar no espelho e dizer: Muito prazer! Seja bem vindo consigo mesmo. Olhe pra você, e se pergunte: O que vai me fazer mais feliz hoje?

Tente compreender suas reações, sejam lágrimas, seja o frio na barriga, seja o tédio, seja o desejo, raiva, calor… Só assim você fará parte do próprio universo. Comece cada dia se desejando um ótimo dia. Hoje eu me preocupo mais com meu mundo, com tudo que faz parte dele, pessoas, família, amigos, amor… E me preocupo em regar o meu jardim, as minhas flores, tirar os galhos secos, tirar os espinhos… E ser o melhor que eu posso ser pra mim mesma, fazendo parte verdadeira deste universo criado por mim.
>