Escolha uma Página



“Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Já dizia o poeta que amar se aprende amando. Assim, podemos aprender a amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento… É arriscar, pagar para ver e correr atrás da tão sonhada felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as
surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também… É não ser livre para trocar e crescer… É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida SOLIDÃO… Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que se unir ao outro”
 Arnaldo Jabor



Achei esta pérola do querido Jabor. Não é novidade pra ninguém que eu sou louca pelos romances, pelas histórias que marcam a nossa história, pelos suspiros, sussurros e tudo mais que causa o lindo verbo amor. Ao falar do amor, eu conjugo no infinito. Eu gosto mesmo é do romance. Acho que namoro precisa disso sabe… Duas pessoas completamente loucas, uma pela outra. Existe uma grande diferença entre um relacionamento que dá certo e um relacionamento que te faz feliz… E é isso que justifica as grandes diferenças, as grandes estórias, o inconcebível. Tem que ter paz e tormenta. O amor é chocolate com pimenta, tem que ter os dois toques…Pra não enjoar, pra te da sede de ficar. 

Acho que a única formula certa de amar, e nunca poupar o amor. Acho mesmo que uma das coisas mais deliciosas da vida é a gente se doar. É aquele momento de total confiança onde a gente entrega ao outro o que temos de mais precioso: o coração.
Tem gente que se poupa, que não se entrega, que não declara. Amor é declaração. Amor é não conter as palavras, não conter a aceleração. Amor é o falar dos olhos, da pele…  Amor é se envergonhar de si, sentir-se um bobo, e ainda assim, sentir uma felicidade sem igual invadir o peito.
Amor é escolher aquela pessoa, achar lindo os seus defeitos, admirar em dobro as qualidades. Amor é o ciume pequenino de quem não se imagina sem aquele outro alguém.
Amor é encontrar motivos pra ficar, é se espalhar pelo outro, na tentativa de ser descoberto.
Acho mesmo que o amor é uma das coisas que mais adoçam a vida. Então nesta noite é isso que eu desejo a todos que estão lendo, um amor incabível no peito, um amor que te motive, que te cuide, que te regue, que te compreenda, que te aceite, que te abrace… E que te ame verdadeiramente.

>