Escolha uma Página
Sinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem.
Não é muito difícil imaginar o resultado de Sexo Sem Compromisso… 
Das críticas que eu li por aí, nenhuma me surpreendeu, então resolvi vir dar o meu ” ar da graça” sobre um filme que mexeu comigo, desde a trilha sonora ‘ Bleeding Love’ até o final, onde a “durona” Emma resolve expor seus sentimentos verdadeiros. Comédia romântica fraca? Depende do ponto de vista de casa um. O filme retrata o que acontece na vida de muitas pessoas: O que era pra ser um envolvimento sem compromisso, toma dimensões diferentes do que as vezes achamos ter “controle” . Podemos ter controle sobre qualquer aspecto da nossa vida, menos sobre o amor, menos sobre amar as pessoas. 
Além de muitas cenas engraçadas, cenas que emocionam…. Fiquei com gostinho de “também quero” na minha vida um amor assim… Não conheci um cara ainda que fez um cd de músicas pra TPM, genial.
Pode parecer um filme clichê, mas cá entre nós, que romance não cai no clichê? O amor em si é clichê, e cai em suas próprias contradições por simplesmente ser assim, algo tão indescritível. 
E quem nunca se entupiu de doces, chorando e escutando a música que lembra o outro não sabe o que é curtir uma fossa… Quem nunca pegou a estrada e viajou milhas pra encontrar alguém, não sabe o que é saudade de verdade… Quem nunca descobriu que amava alguém depois de perder essa pessoa?
Quem nunca fingiu estar com outra pessoa pra causar ciúmes? Quem nunca fingiu estar super bem, quando na realidade, não deixou um segundo sequer se pensar na tal pessoa?
Quem nunca olhou milhares de vezes o celular pra ver se vinha mesagem, se tocava… Quem nunca encheu a caixa de e-mails de alguém… Quem nunca na vida fez uma faixa pedindo alguém em namoro não sabe o que é loucura de amor.  Quem nunca abandonou alguém por não se sentir amado, não sabe o quão complexo é este sentimento. Quem nunca disse eu te odeio querendo dizer eu te amo?
Quem nunca acordou no meio da madrugada e ligou? Quem nunca beijou alguém e lembrou de quem se ama? Amor é isso, é rasgar todas as fotos e cartas, e no minuto seguinte se arrepender. Amor é dizer nunca mais, e mais querer. Amor é as vezes fingir não estar nem aí, e no fundo estar totalmente aí.
Amor é dizer quem sabe um dia e pensar por não hoje? 
Amor é aquilo que te puxa, te resgata, te engata mesmo.  E as vezes a gente pensa, é , eu não vou me apaixonar, e fica procurando mil motivos pra não gostar… Quando você passar mais tempo procurando motivos pra deixar passar, pra esquecer… Saiba, tenha certeza, que o amor já tocou você.
Amor é a saudade que vem…Inimiga que nos faz refém  desse sentimento que não tem resgate.


Enfim, fica a dica do filme.
=)

>