Tem gente que tem pressa em ser feliz. Tem tanta pressa que se esquecem dos detalhes, dos minutos de felicidade que compõem a nossa vida, que esquece de ser verdadeiramente feliz. Atropelam fases e frases de outras pessoas por egoísmo. Querem ser feliz a qualquer custo. Querem ser feliz e não importa se a felicidade do outro é a sua. A felicidade do outro não é a sua, e não é a de ninguém. Leva-se anos para conhecer de fato uma pessoa, o que emociona intimamente, o que dá serenidade e o que tormenta… Leva-se anos para saber em que pensamentos se ampara quando simplesmente precisa descansar do mundo, de tudo, da vida. Quanto de energia coloca em tudo o que faz, o que motiva a seguir em frente, o que ela é capaz de desfazer para manter-se em paz.
A felicidade, segundo Martha Medeiros, é construída por emoções secretas, eu concordo e completo, por emoções simples, como o fato de estarmos aqui, sorrindo, sonhando, semeando, neste mesmo mundo, poder tocar nossas almas e ir em busca dos nossos sonhos, e ter a liberdade do amor vivo em nossos corações.
Tem gente que atropela momentos que deveriam ser eternizados, por não querer abrir mão de nada, por querer tudo. Tem gente que esquece que tudo são fases, assim como a natureza, existe um tempo certo, as coisas precisam estar amadurecidas para então colhermos aquilo que plantamos.
Felicidade é estar onde de fato seu coração quer estar, com as pessoas que ele quer estar. Felicidade é viver cada fase da sua vida sem medo, se der certo ou não, no fim tudo se justifica, e quem disse que você sabe quando chega ao fim… Pode estar apenas no começo. Apressar as coisas por achar que a felicidade virá mais rápido é ilusão. A felicidade é a caminhada… A minha felicidade não é a sua, e a sua não é a de ninguém. Cada qual sabe ler as linhas do seu coração, e os caminhos que deve percorrer.
Pare de tentar ser feliz, realmente seja. Felicidade, a liberdade de ser quem você é.
Beta Lotti