Escolha uma Página

É impossível falar de mim sem falar das coisas que eu acredito, que eu creio, que eu sigo e que eu deposito a minha fé. Qualquer um pode dizer que acredita no amor, aliás, a maioria das pessoas acredita, todo mundo quer ser feliz…Quem não quer? Eu não sou diferente quando eu digo que quero ser feliz, e quando eu peço que as pessoas permitam essa felicidade.. Eu não sou tão diferente de você, que lê esse texto… 

Amor eu vejo assim: Nunca pedi que me amassem, nunca implorei que alguém ficasse comigo… Amor tem que ter magia, espontaneidade, sintonia … E foi assim com todas as pessoas que apareceram na minha vida…  Eu  amo acreditando, eu amo querendo o melhor… Dando o que há de melhor em mim… Não preciso inventar alguma coisa pra obeter alguém, vou eu nunca vou ter alguém… Posso sim ter admiração, respeito, carinho, amor ou paixão… Mas nunca terei e nem quero ter… As pessoas são livres. Eu quero sim um amor pra confiar mesmo que este amor esteja do outro lado do mundo, quero lealdade, simplicidade, bom humor, amor sincero…  Quem fica é porque quer ficar.. É assim que deve ser. Reconheço meu valor perante o mundo e perante as pessoas e me ponho no lugar de cada ser humano não fazendo  o que não gostaria que fizessem comigo. Também não acredito em amores que dizem ir embora caso você não mude, caso você não seja o ideal sonhado. Não, amor não vai embora, amor ajuda, acolhe, aninha, protege, briga se necessário, mas amor mesmo, vê sempre o melhor… Amor de verdade. Acho que foi por isso que eu sempre me dei demais… Se valeu a pena? Valeu sim, sempre deixei o melhor de mim… Muitas vezes levando maldade em troca, levando mentiras, agressões, traições e ainda assim não deixei de acreditar… Que existe gente boa por aí.
Não acredito em pessoas que dizem amar mas não permitem que o seu “objeto amado” seja feliz com outra pessoa, isso não é amor, é obsessão.Vai doer? Claro que vai… Eu já fui embora da vida de algumas pessoas pra deixa-las serem felizes… E faria isso caso soubesse que a pessoa do meu lado não está feliz… Amor mesmo quer que o outro seja feliz, independente como… E antes de amar alguém a gente precisa se amar, se amar acima de tudo. Amor não é algo que se implore ou se explique…Quem ama, ama baixinho… Entrega tudo nas mãos de Deus, e acreditem o que tem que ser será, independente do que quer que aconteça. Nada nesse mundo pode mudar a força do destino.Nada nem ninguém. Por isso eu nunca revidei a crueldades… Porque eu acredito que a verdadeira batalha é dentro do coração de uma pessoa… Se uma pessoa te quer, ela vai ficar contigo… Vai te fazer bem… Se a pessoa não quer, não há santo que a faça ficar. Mas se ela te quer, ela não te faz chorar, ela não te julga…Também quer. ela te cuida, ela te ajuda, ela vê o que há de melhor em ti… Porque entende que és um ser humano, que por vezes vai errar… Mas te vê por dentro, e te ama pelo que és. E quem ama, ama tudo o que vem da pessoa…Ama e respeita.Amor não julga.
A gente não pede pra se apaixonar, a gente não pede pra amar, a gente não escolhe… Se é por sintonia, sincronismo,magnetismo, qualquer ismo ou  se é por destino, eu não sei… Mas o melhor que podemos fazer é ser quem somos… É acreditar e ter fé… Sem se deixar de lado, é claro, fazer o melhor, ajudar o outro a ser o melhor também. Isso é amar.
Tem coisas que ainda não estão ao alcance da minha compreensão… minha ingenuidade me fere, porque eu não quero ver maldade, eu quero amar de olhos fechados… Uma única vez na vida… eu mereço ser feliz, eu me permito acreditar e ser feliz, dure o tempo que durar.
Só quero ser feliz em paz e acho que isso não é pedir muito. Só quero ter a certeza que este alguém que está ao meu lado realmente está ao meu lado… E que está comigo porque quer estar… E que as palavras que eu ouço são verdadeiras, que as promessas não são apenas palavras, que cada esforço vale a pena, que cada lágrima não foi em vão, que  o sonho é realidade.. Que é recíproco… E que eu não fui ingênua ao acreditar mais uma vez no amor com toda a minha alma.



>