Pega com cuidado em suas mãos, une todos os pedaços quebrados – cola, une, junta – como se pudesse voltar a ser o que era. Ao menos tentar.
Quebrou, como as coisas que são frágeis nesta vida se quebram. Quebrou, e mesmo que una novamente, fica a evidência que se partiu.
Paciência, não tem como ser a mesma coisa. Não tem como – Olha, quebrou.
Tá vendo. Deixa eu chorar, era importante pra mim. Tinha um valor sentimental enorme.
Era raridade, era daquilo que deveria ter uma placa enorme dizendo para redobrar o cuidado, para não deixar cair, para não deixar se perder, para não quebrar.
Tem coisas que se quebram nesta vida que não tem concerto, não tem como repor, não tem como trocar por uma peça nova. Jóias raras que existem dentro da gente.
Desculpa, talvez tenha sido sem querer,eu sei, talvez tenha sido sem notar, você passou e quebrou… E não tem como recuperar, e não tem preço ou presente caro que reponha: A minha confiança.