Tudo bem, vamos lá. Página nova, novo parágrafo, linha nova.
Quando eu era criança adorava começar um novo caderno, escolher a capa e uma caneta com Glitter. O que eu queria ser quando crescer? – Livre, e escritora, é claro.
Aí chega um dia que a gente percebe que está em falta com a história mais importante de todas: a da própria vida. Cuidamos tanto de tantas pessoas, mas cuidamos pouco da gente.
Lutamos com unhas e dentes para realizar o sonho das outras pessoas, e vamos deixando os nossos de lado. Cuidamos de cada palavra que possa magoar alguém, cuidamos com o que desejamos pra não ser demais… E acabamos sendo de menos, para nós mesmos.
Deixamos com que algumas pessoas, importantes para nós, nos digam o que é e onde está a nossa felicidade, o que é certo ou errado… Abrimos mão de lutar por causas maiores, pelas coisas que realmente nos fazem sentindo.
Nos sentimos sozinhos às vezes, não por não termos ninguém, mas por estarmos longe de nós mesmos. Da nossa alma, do nosso querer. Abafamos as voz interior, para ser mais educado. E a vida nos atropela sem tempo de nos recuperarmos. E precisamos seguir sempre em frente, porque olhar pra trás é errado aos olhos alheios.
Então, queridíssimos, é hora de por mais emoção nas linhas da sua vida. É hora de começar uma nova linha, colorida e decorada por você e para você.
É hora de pensar em si mesmo sem medo de ser egoísta, sem medo do que os outros vão pensar, porque ninguém melhor que você mesmo sabe o que precisa para se sentir feliz.
E como sabemos, esta vida é única. Esta vida, é maravilhosa e foi feita para realizarmos nossos sonhos nela.
Tenho um punhado de emoção e uma caneta na mão…. Começo um novo capítulo da minha história hoje… Afinal é sempre cedo pra começar. Já era tempo se tornar personagem principal da mais bela história: a da sua vida!
Não me perguntem o que tem a ver a foto de cachorro com a crônica. Eu simplesmente amo cachorros, e esse me pareceu um fofo!
Beijos a todos!