Escolha uma Página


Difícil mesmo para algumas pessoas é amar. Juro, amar uns aos outros. É mais fácil odiar o outro ou acreditar em meias verdades que as pessoas, após acrescentar a sua generalização, omissão e distorção, nos contam por aí.
Porque será que algumas pessoas insistem em tratar as outras como um objeto do qual você se coloca um preço, um rótulo, uma cruz nas costas. 
É tão mais fácil lembrar dos defeitos, das coisas ruins que a gente “acha” que o outro fez pra gente.  É tão mais fácil fazer com o outro aquilo muito já fizeram com a gente. 
Difícil mesmo nessa vida é ver pessoas perdoando. Olhando mais os acertos que os erros.
Guardando mais as boas lembranças que as ruins. Olhando mais no olho, que metendo uma faca nas nossas costas.
Olho pasma esse padrão de comportamento de pessoas que tem medo do amor, mas tanto medo, que odeiam umas as outras para não abrir mão do orgulho e da razão.
E desculpem a minha sinceridade, mas quando alguém fala mal de alguém, eu vejo que essa pessoa fala de si mesma. Desacredito em histórias contadas, acredito mais no olho, na alma, no gesto. Acredito mais em amor que em ódio. Prefiro deixar meu coração ser o guia, deixar minha alma livre. Prefiro amar as pessoas, não apenas os conceitos. Prefiro amar com profundidade as pessoas que vivem comigo essa jornada, ou que passaram por ela… E digo, que amo profundamente todas as pessoas da minha vida, foram importantes, pois aprendi muito com todas elas, liçoes e missões.
As minhas escolhas, as minhas renuncias, o tanto de sal que eu como por dia, e o quão doce eu ainda consigo ser, cabe apenas a mim. as minhas vitórias, as minhas perdas, o tanto que eu já ralei nessa vida… Só cabe a mim saber. E a cada um saber das suas.
Então, antes rotular, de maldizer, de espalhar o ódio ao invés do amor, de espalhar palavras cujo caráter você não sabe se é real ou não, olhe bem pra dentro de você, com profundidade, e deixe o seu mais intimo falar. Não crucifiques ninguém, ame ao invés de odiar, invejar. Muito cuidado com os seus pensamentos e desejos… Eles acontecem na sua vida.
>