Olá, gurias! ( e guris!).
A Mayara de Congonhas do Campo, Minas gerais, me mandou a seguinte pergunta: “Como saber que amamos realmente uma pessoa?”
Ela me mandou por face, e como eu não tive tempo de responder tudo o que eu gostaria, eu resolvi postar aqui. Então, Mayara, esse post é pra você!
Então, acho que não é novidade para ninguém que eu sempre fui apaixonada pelo sentimento amor. Por muitos anos foi quase uma obsessão encontrar o cara perfeito. Eu tive alguns namorados, uns eu gostei mais, outros menos. Mas amor mesmo eu senti apenas uma vez. O amor às vezes maltrata a gente, mas ainda assim, somos capazes de perdoa-lo, pois enxergamos coisas que ninguém mais enxerga ali. Enxergamos o amor, enxergamos a essência. Quando a gente ama uma pessoa, de verdade, amor incondicional, a gente ama sem condições, ama ver a pessoa feliz, ama ver a pessoa realizar seus sonhos, ama, além do além. A gente abre mão do orgulho, abre mão de tantos pré-julgamentos… Pois na verdade a gente não escolhe, o amor é quem escolhe a gente. Relacionamento é outra coisa… Namorar é outra coisa.. O amor não tem nada a ver com relacionar-se. O amor é um sentimento que tem raiz, que pode durar uma vida ou outras pra se reencontrar( crença minha!). Conheci duas pessoas que se amam muito e não estão juntas: meus pais.
Nunca vi gente que se ama mais que eles. Ainda assim preferiram ficar distantes. E eu fui fruto desse amor, e isso explica o fato de eu acreditar tanto nisso ( ainda!).
O que eu quero dizer é que amar uma pessoa é acima de tudo querer o bem dela, é perdoa-la de todas as maneiras que se pode perdoar uma pessoa, é se entregar de todas as maneiras que é possível se entregar a uma pessoa, é ter a sua alma invadida de lembranças boas, da marca do amor. É desejar ao outro tudo aquilo que desejaria a si mesmo.
É estar presente quando o outro mais precisa, e ama-lo quando ele menos merece ser amado, pois só o amor tem essa capacidade, a de ser divino. A de curar feridas. E de desapegar, libertar, como uma águia que voa longe, e que você pode admira-la… Pelo simples fato de verdadeiramente, ama-la.
Essa é uma música que sempre tocou muito a minha alma, quando o assunto é amor…
Me faz lembrar coisas boas!
Me faz lembrar coisas boas!
Se quiserem, podem mandar perguntas por aqui! =)