Escolha uma Página

Oi, seus lindos! Tudo bem?

O post de hoje é um pouco diferente, então se vocês gostarem ou quiserem mais posts como esse, deixem nos comentários pra eu saber, ok?! Bora lá!

Todos os setores da nossa vida são como uma roda gigante que necessitam estar em equilíbrio para poder  fluir. Quando um desses setores está em desequilíbrio, todos os outros acabam sendo afetados. E muitas vezes a gente esquece de um desses setores  que eu considero um dos mais importantes,: a nossa conexão com a vida, com o criador, com a nossa alma… E isso tudo reflete na nossa aura.

A expressão “aura”, do latim, quer dizer sopro. Todo mundo tem uma aura, um sopro de vida, um sopro de luz que confere magnetismo, anima (que vem de alma). É esse magnetismo que todo mundo tem que faz os olhos brilharem, que faz o corpo se mexer, que faz você respirar, se alimentar, falar. E, infelizmente, é com essa força maior que estamos perdendo a conexão, a força que ilumina os nossos pensamentos, que dá a direção para a vida.

Quando você se conecta, seu campo de energia se abre,e você pode trocar e receber energia vital, o que estimula  suas glândulas endócrinas principais, que, por sua vez, começam a produzir enzimas, sais minerais, proteínas em função da produção dos hormônios nas glândulas. Já quando você perde essa conexão, você começa a perder saúde mental, emocional e física. Daí sente-se cansado, triste, pesado, distante da vida, ou seja, desconectado! Por isso no post de hoje eu separei algumas dicas para você alimentar sua alma de energia. Vamos lá!

1 – Conecte-se com a natureza:

Você é filho da natureza, você veio da grande mãe natureza, conecte-se com ela: olhe para o céu ao invés de olhar apenas para o celular; observe as estrelas, caminhe na grama com pés descalços, abrace uma árvore, ouça os sons dos pássaros.

2 – Seja grato:

A oração, a respiração e o exercício da gratidão conectam. A oração tem o poder da nossa energia sendo lançada ao universo.Sua palavra tem poder, por isso seja grato a todas as coisas boas que a vida te proporciona. Mesmo que talvez neste momento você pense que não tenha muitas coisas para agradecer, eu vou te ajudar: Agradeça ao fato de estar vivo. Agradeça ao fato de respirar, de enxergar, de poder tocar, de poder sentir o vento… Agradeça a família e os bons momentos que vivem juntos. Agradeça aos amigos e almas simpatizantes que o criador colocou na sua vida. Agradeça aos momentos ruins pelos aprendizados que tivestes. Agradeça o amanhecer, agradeça ao anoitecer, agradeça pela oportunidade de estar aqui, agora. Agradeça… Respire fundo algumas vezes ao longo do dia, respire as coisas boas e expire as energias concentradas para fora. A respiração oxigena o corpo e a mente, respire.

3- Ouça músicas que te conectem, faça um momento relax!

Existem milhares de músicas que são capazes de mudar nossa animação em segundos, existem músicas que relaxam e músicas que nos emocionam. Escolha uma música que te leve a um estado de energia superior, que alegra sua alma.Há diversos gêneros de música que podem te elevar ao ouvi-lo, mas as músicas que mais nos elevam são sons da natureza, mantras, músicas xamânicas, porque elas te conectam à força do cosmos, à força maior e da Criação. Essas músicas foram criadas por seus intérpretes e compositores com o objetivo de nos conectar a algo maior. Então, eu recomendo que você encontre essas músicas de quem produziu colocando a intenção de criar essa “reconexão”.

 

4 –Alimente-se com livros

Livros também te conectam! Busque aqueles que elevem a sua percepção  de qual é o sentido da sua vida e da sua missão aqui na Terra, livros que falam de coisas boas, conexão, elevação, auto ajuda, desenvolvimento pessoal.

5 – Conecte-se com almas semelhantes

Encontre pessoas com as mesmas afinidades que as suas, com os mesmos valores e visão de vida. Abrace e troque energia. O amor é a melhor fonte de alimento da nossa alma, portanto, sempre que tiver a oportunidade de amar outro ser humano, ame!

6- Encontre a sua forma de se conectar!

Reserve um tempo pra você mesmo, neste período, desconecte-se de suas redes sociais e escolha alguma atividade que você goste de fazer. Por exemplo, escutar música, meditar, olhar para as estrelas, conversar com seu cachorro… Converse com seu anjo da guarda, seu mentor… Ouça a voz do seu coração, se compreenda, se perdoe, e perdoe aos outros também. Permita-se conectar!

Espero que tenham gostado, esse texto foi baseado  no livro “A espiritualidade na prática” – Luz da Serra, eles tem um canal lindo no youtube e eu adoro, assistdo e recomendo. Espero que tenham gostado do post de hoje!

Mil beijos na alma!!! Amo vocês!

Beta Lotti

>