Hoje acordei e agradeci. Não disse apenas obrigada, mas agradeci com todo o meu ser todas as coisas e pessoas bacanas que eu tenho na vida. E a vida… meus caros, é rápida demais, é um suspiro para perdemos tempo com coisas banais. Você já pensou que essa vida é única e não é possível passar a limpo? Já se perguntou onde quer estar daqui há 5 anos? 10 anos? quando estiver bem velho?
Às vezes eu penso que tudo pode acabar e a gente não ter tido a coragem/chance para realizar tudo o que sonhamos, e desculpa, mas você já pensou se não existir uma próxima vida?! Se isso for apenas uma crença que nos deixa confortáveis, numa zona gigantesca de conforto? como você acha que deve ser realmente?
Eu vejo tantas pessoas pregando amor aos 4 cantos, mas se mordem de inveja por dentro.. Torcem para a infelicidade alheia, ficam ali, secando a pimenteira e olhando mais para a grama do vizinho que para a sua… Que eu penso que ignorância não tem muito a ver com escolaridade mas sim em como você usa o tempo que foi cedido para você nessa vida. Meu conselho pra você que está lendo esse texto é: não perca seu tempo com coisas tão pequenas. Reveja sua vida e que te faz feliz de verdade. Não brinque de gincaninha com a sua vida. Não perca tempo cultivando sentimentos como inveja, insegurança, mágoas…
Queira o bem do fundo do seu coração, sem medo de sentir isso. Não perca seu tempo e nem faça pessoas perderem tempo. Se você não está realmente feliz e se auto-suborna, se não está 10000% segura e por isso vive buscando o passado, minha dica é que você comece a viver mais a sua vida e não a vida dos outros. Pois meu bem, você está desperdiçando seu tempo querendo seguir passos que não são seus. Agradeça a tudo que lhe foi dado, e não cultive a inveja.
Eu tenho o hábito de agradecer todos os dias, cada segundo do meu dia.
Agradeço a vida por tudo de maravilhoso que eu colho, porque eu uso meu tempo para plantar. Hoje eu agradeci por ainda estar viva, por ter um cara extraordinário do meu lado, porque ele não é apenas um amor, e talvez nem exista essa coisa de destino e de amores de vida.. Mas se existe, é ele… porque ele me dá a atenção que eu sempre precisei… Sabe aquela atençãozinha que muitas vezes a gente sente falta? Ele é o cara que larga tudo, o computador, o trabalho, pra me olhar nos olhos e dizer: larga esse celular e vem aqui, eu te amo. E que me ama tanto que eu nem sei se mereço ou se retribuo à altura. Gratidão ao Universo ter me enviado alguém tão do bem.
Hoje agradeci aos amigos maravilhoso que tenho, a família linda que Deus me deu, ao meu trabalho que eu amo e me realiza… A todas as oportunidades que estão aparecendo. A todas essas pessoas queridas que vem aqui no meu Blog me ler (há anos já), e me fazem tão bem com essa troca de carinho. Porque não compramos pessoas, conquistamos. E é aí que mora a diferença. Agradeço por ter tido forças o suficiente para ter superado qualquer problema, e ter saído inteira, ilesa e acima de tudo mais minha, mais feliz.
Se eu morresse hoje eu morreria feliz. Sabe porque? Porque superei o ego, porque amei de verdade todas as pessoas que passaram e que chegaram na minha vida. Porque não fui só amor por fora, sou amor por dentro. Porque fui capaz de perdoar e entender, sem me ferir com isso. Porque fui capaz de superar e seguir em frente, sem cultivar sentimentos mesquinhos no jardim do meu coração. Porque eu fui eu mesma, e fui e sou amada por isso.
Porque tenho a segurança e a independência que preciso. Porque não preciso de ninguém, mas quero todos sempre perto, por amor. Porque sou feliz porque sou e não pra mostrar que sou, e é aí que mora a diferença. A minha vida eu escrevo para a minha felicidade e não para causar inveja.
Porque a inveja é um sentimento que não existe na minha vida, porque me alegro com a alegria das pessoas que eu amei e amo, porque me alegro com alegria dos outros.
Então se você se entristece com o sucesso alheio, se a inveja te faz vir aqui ou ali, tanto faz… Se você cultiva sentimentos que nada agregam, reveja a sua vida… Porque ela não é eterna. Não seja apenas um amador querendo ser aquilo que não é… Seja você mesmo.
A segurança vem com a maturidade, e a maturidade vem para quem entende que não há nada mais precioso que viver a própria vida.
Um beijo a todos!
Oi Beta ,encontrei o link do seu blog numa compartilhação de uma amiga no twitter ,e vim aqui conhecer ,amei tudo seus textos são maravilhoso ,e tornei me sua seguidora e leitora aqui ,neste texto deste poster vc falou tudo que é uma verdade … Convido vc para conhecer o meu cantinho .bjs