Erra-se quase continumente,com a esperança
De não fazer mais tanto mal, mas quantas vezes se cai
A vida sabe é um fio em equilíbrio e antes ou depois
Nos encontramos distantes na frente de um dilema.
E cada dia juntos para fazer um metro a mais
Queremos todo o bem q
que conseguiremos encontrar em cada um de nós
Mas as vezes basta só um sorriso para nos desmanchar
Também partilhar do zero em um inverno de gelo.
Porque não há um limite para alguém que dentro de si
Tenha um amor sincero, só um respiro, não somos
Anjos em vôo vindos do céu
Mas gente comum que ama de verdade
Gente que quer um mundo mais verdadeiro
A gente que encontras pela estrada na cidade
Prove e verás que haverá sempre um modo dentro de nós
Para depois retomar o vôo serenos…
Madruguei esta noite, o propósito foi bom, alguma coisa amadureceu dentro de mim. Comecei a entender melhor a vida, a vida tão abstrata as vezes se revela.
Vou confessar que nem sei se dormi, queria simplesmente fechar os olhos e sonhar. Tinha ali algo me fazendo sofrer emocionalmente, ou melhor, uma ignorância emocional incompreensível até então.
Desci para o jardim do meu prédio, 5hs da manhã, por aí, eu precisava respirar, estava trancando demais, me judiando demais, sofrendo desnecessariamente.
A natureza é tão bonita no seu silêncio, é tão perfeita no seu tempo e nas coisas que diz sem precisar dizer.
As vezes a gente não sabe, mas temos alguns encontros marcados com nós mesmos. Aquele era um. Encontro marcado comigo e com Deus talvez. Duas pessoas me conhecem, eu e Deus. Me culpei horas pelas coisas que estavam dando errado, pelas coisas que eu deixei de dizer, pelas coisas que eu ouvi, pela falta falta de amor que eu senti. Pela falta de confiança que existia ali, pela falta de segurança.
E o sol amanheceu… Fiquei ali observando, um momento mágico, um momento de entrar em sintonia com o ser. Agradeci por todas as coisas que estavam acontecendo… Pelo aprendizado. E uma paz incrível se fez presente, aquela ali não era minha ferida mortal não. Aquilo era diferente do que eu sou… Eu tenho amor dentro de mim, amor que veio me salvar. Chorar pode aliviar a alma, mas sofrimento emocional é ignorância, quando você sabe dentro de si que mesmo errando algumas ou muitas vezes, mesmo julgando, mesmo fazendo tudo errado querendo acertar, tu foi verdadeiro com quem realmente merecia: Tu mesmo. Ninguém precisa saber de ti, mas se o sol amanhecer e tu se sentir em paz, sentir a vida, saber que teus frutos mais cedo ou mais tarde virão… Saber que tu realmente tentou fazer o que acreditava ser melhor, que tu deu o teu melhor, que tu deu o teu amor, que mesmo quando tudo já começa errado, tu te esforça ao teu máximo, quebrando tuas crenças, aprendendo, amadurecendo, deu certo sim… Se tu souber a verdade dentro de ti… O sofrimento passa… E tu te perdoa por tudo, e tu perdoa os outros, e neste encontro marcado por Deus, tu chega na hora certa, pra ouvir as coisas certas do teu coração… E ver o sol aquecendo o dia, trazendo luz ao coração, trazendo a música dos pássaros e do vento. Me senti segura na vida, pela primeira vez, me senti amada pela natureza, senti a confiança na vida, quando me entreguei, deixei todo o sentimento tomar conta e parei de lutar. Era amor que tinha ali, e aqueles raios de sol limparam minha alma e coração. Banho de luz. A natureza é sábia, a natureza se revela a quem se entrega. Quando nos permitimos nos encontrar, sem questionamentos, a gente encontra o nosso presente precioso, a vida que nos foi dada. Nossos valores podem ser ocultos aos olhos alheios, mas aos de Deus eles brilharão… Acho que enfim entendi o que é amadurecer… É se perdoar, perdoar aos outros, é essa segurança na vida e no destino em meio ao caos, é essa confiança em mim, no que eu sou, nas coisas boas que eu já fiz a quem eu amo. Importante é saber que eu fiz o meu melhor, que eu deixei o meu melhor, e que mesmo errando muitas vezes, os acertos foram bem maiores, a amizade foi sempre sincera, o carinho nos piores momentos, a compreensão, e até mesmo a falta dela… Não existem fins, nem meios, nem começos… Existe só o agora.
E agora eu tenho segurança e confiança.Coisas que estavam faltando na minha mala. Agora, eu sei, que não importa o que os outros possam pensar, e o medo de dar errado não leva a nada, leva a gente apenas a sofrer… Se tiver que dar certo vai dar, é preciso apenas confiar. Se sentir seguro na vida. Porque sempre amanhece. sempre. Tudo valeu sim, cada erro e cada acerto, tudo valeu, a gente pega o que valeu a pena, guarda o que aprendeu e volta a sorrir. Eu já sei quem eu sou, eu já sei meus valores… Não tenho motivo nenhum pra sofrer com uma ignorância emocional incompreensível daquilo que eu não sei como arrumar.
Não há o que arrumar não, há o que viver. Há o quer aprender ainda. Há o que sonhar. E a gente há de ser feliz, mesmo sendo anjos caídos aprendendo a voltar pro céu.
Sábias palavras!! em suma: O Amor supera tudo!! Acho que o que faltou para se sentir melhor é apenas algumas boas horas de sono… abraço!!
Sábias palavras!! em suma: O Amor supera tudo!! Acho que o que faltou para se sentir melhor é apenas algumas boas horas de sono… abraço!!