Escolha uma Página

‘Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz com que casamentos sejam infelizes.’ Friedrich Nietzsche

“Culpar o casamento apenas comprova a imensa falta de criatividade do casal.” Carpinejar

Acho casamento a coisa mais linda do mundo, aquela coisa de pacto, na verdade não tem nada a ver com o fato de se prender… O que prende mesmo é o romantismo da coisa. Quando se é pequeno e se fura o dedo na promessa de eterna amizade. A gente sabe que pode passar, mas a gente foi lá e fez mesmo assim. Sem medo da dor. É o brilho eterno de dois apaixonados que sabem que pode dar errado e ainda assim tentam. Eles conhecem a experiência de mil pessoas, mas apostam na criatividade que pode ser diferente, e pode.
Muita gente condena o casamento, diz que este priva o casal de muitas coisas, mas na minha ideia de casamento, o que não tem nada a ver com juntar os quartos, até porque quero meu quarto separado e minha privacidade respeitada, casamento tem a ver com amizade e criatividade, como dizem os autores acima. Um casamento pra dar certo, tem que dar espaço pra saudade, ter amizade, um pacto de duas pessoas que são melhores amigos, não tem nada a ver com fidelidade, se você vai casar na desconfiança, o que sobra? Não case-se não, sobre qualquer aspecto de falta de riso, falta de criatividade, falta de briga, porque brigar é muito bom sim, casal saudável é aquele que passa por dias de chuva e sol, tempestades das mais tenebrosas e ainda assim permanece dentro de si a vontade do outro. Case-se com alguém que te dê paz e que te dê tormenta. Case-se com alguém que  respeite o seu silêncio, que te provoque riso, que se encaixe no seu corpo. Case-se com alguém que tenha as mesmas ideias, os mesmos valores. Case-se consigo mesmo antes de casar com outro. E se é pra casar, case-se pensando nos natais alegres, no ano ano acompanhado, na graça de ter o primeiro filho, na família mais louca do mundo. Case-se porque quer bem, e se sente bem pra ser o que se é. Casamento nenhum é pacto de eternidade. Aliança não prende ninguém. Filho não prende niguém.
O que nos mantém unidos é o amor e criatividade de tirar o outro da zona de conforto. É surpreender, é saber que se tem um amigo leal, é saber que se tem o melhor amigo do mundo, aquele pra quem você pode contar qualquer coisa. Aquele que va apoiar suas ideias malucas. Aquele que vai te abraçar quando você se sentir sozinho, e vai estar no seu lado nesta estrada da vida, de alguma maneira. Diferenças sempre existem, e é mais que normal, a única coisa que é anormal é a falta de amor. Ainda sonho em me casar um dia sim, com vestido de princesa, um sorriso no rosto e a pessoa que vai me acompanhar pelo tempo que quiser, pelo tempo que durar o nosso encanto. A aliança vai ser usada como símbolo da nossa liberdade de escolha. Símbolo do amor. Símbolo de quem um dia furou o dedo e acreditou que poderia ser eterno.
>